Xiaomi – Construtora já vendeu 10 milhões de smartphones em outubro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi quebrou o seu recorde de vendas num só mês quando anunciou que tinha acabado de vender mais 10 milhões de smartphones no último mês de setembro. Agora, mesmo antes de outubro chegar ao fim, a empresa chinesa volta a celebrar mais um mês com mais de 10 milhões de unidades de dispositivos móveis a saírem dos seus armazéns.

Vê ainda: Mais detalhes sobre os Samsung Galaxy A5 (2018) e A7 (2018)

A marca já é bem conhecida e torna-se agora bem notório o seu crescimento e podemos mesmo afirmar que tem usufruído de bastante sucesso, disso não temos dúvidas.

Outono dourado para a Xiaomi com 10 milhões de smartphones vendidos em setembro e 10 milhões em outubro

Esta construtora chinesa faz inúmeros dispositivos e não se coíbe de lançar novos smartphones a cada par de meses mas é certo que consegue escoar praticamente todos estes produtos no seu mercado natal, a China e também na Índia que já é o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis.

Segundo avança o site Lei Jun, outubro volta a ser um mês dourado. É com bom olhos que vemos o esforço desta marca a surtir efeito, principalmente agora que se apronta para começar a operar oficialmente no nosso mercado vizinho, a Espanha.

Para comemorar a ocasião, o CEO da Microsoft, Satya Nadella visitou a sede da Xiaomi e ter-lhe-á sido oferecido um Xiaomi Mi Mix 2, atualmente o melhor smartphone que a marca tem para oferecer.

No decurso dessa visita, Nadella terá referido que ambas as marcas usufruem de uma cooperação bastante próxima, tanto para smartphones, como para computadores e serviços na Cloud.

Xiaomi traça um ambicioso objectivo de 90 milhões de smartphones vendidos em 2017

O objectivo da Xiaomi, agora que outubro chega ao fim, será chegar ao pódio das construtoras na China para além de atingirem os 90 milhões de smartphones vendidos em 2017.

Neste momento são a Huawei, Oppo e Vivo que ocupam os lugares cimeiros e não será tarefa fácil chegar a estes números. Relembro que no ano passado a Vivo (3ª maior construtora chinesa) vendeu um total de 82 milhões de smartphones.

Neste momento a Xiaomi tem novos dispositivos no mercado como o Mi Note 3, o Mi Mix 2 e até o promissor Xiaomi Mi A1 com Android puro através do programa Android One. O futuro é sem dúvida promissor, resta saber se o mercado favorecerá os esforços desta construtora asiática.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, compraste algum equipamento da Xiaomi durante este mês de outubro? Planeias fazê-lo num futuro próximo?

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo Beta para os Samsung Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.