Tudo aconteceu na Malásia. Vários repórteres encontravam-se em frente ao palácio Istana Negara, a residência do monarca do país, quando vários funcionários da Xiaomi apareceram e começaram a distribuir powerbanks de 20000mAh.
“Vocês cobrem as notícias por nós, nós temo-vos cobertos”, pode ler-se na mensagem que acompanhava as powerbanks oferecidas. A empresa partilhou várias fotografias do momento nas redes sociais.
Os jornalistas encontravam-se em mais um dia de trabalho, quando os funcionários vestidos de laranja aparecem com caixas repletas de powerbanks. A medida pode ser vista como apenas um golpe de marketing, mas também como um apoio da marca aos repórteres que enfrentam problemas face à crise política que se vive no país.
A medida em si acabou por ser mais aplaudida do que criticada nas redes sociais. No final do dia, os repórteres acabaram por ganhar um utensílio que pode ser bastante útil num dia de trabalho mais longo.
Pessoalmente, penso que a Xiaomi esteve muito bem. Tanto na ótica de “premiar” quem também os ajuda a promover-se, como no facto de ter realizado uma grande medida a nível de marketing.
Acabam por ser uma situação de win-win em que ambos os lados ganham. E, se tantas vezes criticamos as marcas por terem esta ou aquela atitude, aqui devemos elogiar a Xiaomi. Mas diferentes olhares poderão olhar para esta ação de outra forma.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos
- Xiaomi Mi A3: depois de uma longa espera, Android 10 está finalmente a chegar!
- MIUI 12: conhece os smartphones que deverão receber a nova interface da Xiaomi