Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: o segredo do elétrico YU7 está escondido dentro de 3 Tesla Model Y

O segredo foi revelado! Para fazer o elétrico YU7, a Xiaomi comprou e desmontou 3 Model Y da Tesla.

Xiaomi YU7 verde
Xiaomi YU7 Crédito@Xiaomi

Xiaomi confirma que recorreu à concorrência para fazer um novo elétrico

Desde o seu lançamento que o YU7 está a ser um sucesso. Mas parece que atrás de um grande elétrico está… um elétrico rival. Numa conferência no Centro Nacional de Convenções de Pequim, Lei Jun, diretor executivo da Xiaomi, confirmou que para construir o YU7, a marca chinesa recorreu a vários Tesla Model Y.

Mais especificamente, comprou três unidades do elétrico concorrente, desmontou os veículos na totalidade e estudou exaustivamente cada componente. A explicação pormenorizada foi dada pelo próprio responsável máximo da empresa (via ArenaEV).

Lei Jun esclareceu também que a ideia era perceber cada escolha e decisão dos profissionais da Tesla, com o objetivo de perceber o que era padrão na indústria de SUVs elétricos.

Lei Jun vai mais longe e elogia a Tesla

Mas se foi surpreendente que o segredo do sucesso do YU7 tenha a concorrência envolvida, mais inesperado foi o facto de Lei Jun ter tecido rasgados elogios a essa mesma concorrência direta.

O responsável máximo da Xiaomi afirmou que a Tesla “construiu um veículo verdadeiramente impressionante”. Lei Jun continuou a elogiar o rival direto, fazendo uma recomendação incrível: “se não escolherem o YU7, podem considerar o Model Y”.

Mas esta prática de estudar a concorrência é bastante comum e transversal a várias áreas. No caso do elétrico da Xiaomi resultou às mil maravilhas. Nas primeiras 24 horas após o lançamento, o YU7 garantiu 240 mil reservas.

E o sucesso do mais recente SUV elétrico mantém-se com um ritmo de encomendas elevado. A tal ponto que a marca chinesa está com dificuldade na linha de produção para responder a tantos pedidos, num curto espaço de tempo.

LISEN Carregador de carro
LISEN Carregador de carrocarregamento rápido retrátil 4 em 1, 69 W USB C
25,40 €Amazon
33,94 €-25%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt