Xiaomi: novos gadgets indispensáveis para o carro e para a casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo carregador sem fios para o carro, compatível com várias marcas de smartphones e um purificador de água que ferve o líquido em apenas um segundo.

Estes são os mais recente gadgets da Xiaomi que, também em menos de um segundo, vão tornar-se peças indispensáveis na tua vida diária

Carregador sem fios compatível com Xiaomi, Samsung e Apple

Xiaomi carregador sem fios
O novo carregador sem fios da Xiaomi foi concebido especialmente para ser utilizado no carro

Juntamente com a série premium Xiaomi 12, a marca lançou uma mão-cheia de novidades que quase passaram despercebidas, mas que são muito úteis no quotidiano acelerado que vivemos. Um bom exemplo é o novo carregador sem fios para usar no carro e que oferece compatibilidade com equipamentos da Xiaomi, claro, mas também da Apple e da Samsung.

Já o dissemos, este carregador é para ser utilizado no carro e, de acordo com a marca chinesa, foi projetado para ser utilizado com apenas uma mão. Na prática, para remover o smartphone do suporte de carregamento, os utilizadores apenas têm de pressionar um dos dois botões localizados nas laterais do equipamento.

O novo carregador Xiaomi inclui também uma braçadeira ajustável que permite carregar equipamentos de vários tamanhos; mais concretamente, de até 4 milímetros de espessura. Já a velocidade de carregamento situa-se nos 50 watts.

De forma a minimizar o calor gerado durante o carregamento que pode ser prejudicial, o novo carregador pode ser fixado na janela para reduzir o calor, mas apenas no caso de estar a recarregar a bateria a um smartphone que suporte carregamento rápido sem fios.
Com um preço de aproximadamente 50 euros, o carregador está equipado com duas portas UBC Tipo-C e também uma porta USB Tipo-A.

Novo purificador de água Xiaomi: filtra e aquece em apenas um segundo

Xiaomi Mi Q800
O purificador de água Mi Q800 da Xiaomi pode ser personalizado através da aplicação Mijia da marca

O próximo gadget é para utilizar em casa e vai ser muito útil, especialmente na corrida matinal do pequeno-almoço para chegar a horas ao trabalho. Falamos do novo purificador de água Mi Q800.

A principal característica deste gadget é que em apenas um segundo filtra a água e aquece-a. Existem quatro opções de aquecimento à escolha: temperatura normal a 25º, modo leite 45º, café 85º e modo de água a ferver 95º.

Mas melhor, através da aplicação Mijia, algumas das outras predefinições podem ser personalizadas, à medida do utilizador. No que respeita à filtragem, a Mi Q800 está equipada com dois filtros, um primário e outro secundário, cuja vida útil foi aumentada em 150%.

No sentido de reforçar o comportamento de não desperdiçar, a Xiaomi deixa também uma sugestão de utilização para a água residual que não pode ser ingerida, mas pode ser utilizada na lavagem de louça ou para regar flores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt