Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi prepara novo smartphone Redmi misterioso com Snapdragon 870

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi expandirá, muito em breve, o seu atual portefólio de smartphones Android. Fá-lo-á com o intuito de reforçar a sua presença e dominância do segmento de gama média em 2021 e, para tal, trará ao mercado um novo smartphone Redmi com boas "specs".

Estas informações foram avançadas no início da semana pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. É uma fonte de confiança que já nos trouxe detalhes preciosos e várias informações confidenciais sobre os desígnios da Xiaomi, entre outras fabricantes de renome no mercado mobile atual. Posto isto, não temos motivos para duvidar da sua palavra.

O próximo smartphone Xiaomi reforçará a linha Redmi

Xiaomi Redmi Digital Chat Station
Informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station na plataforma Weibo.

A fabricante chinesa estará a trabalhar num novo smartphone equipado com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm. Além disso, o leaker afirmou ainda que o dispositivo móvel terá um ecrã de 6,7 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full-HD+.

Mais ainda, a par da resolução de 2400x1080 pixeis, o telefone Xiaomi terá uma alta taxa de atualização a 120 Hz. Note-se também que este lançamento será dedicado à gama Redmi, portanto, será um novo telefone custo / benefício a chegar em 2021.

Face ao exposto acreditamos que este próximo Redmi seja um smartphone de gama média / alta, possivelmente a integrar a gama Redmi K40, conhecida na Europa como POCO F3 nos seus modelos mais recentes. De momento a sua nomenclatura não está definida, sendo mais provável a sua integração na gama Redmi face às informações avançadas pelo leaker.

Poderá este ser o próximo smartphone Xiaomi Redmi K50?

Xiaomi POCO F3 5G
O POCO F3 5G custa atualmente 299,99 € na Amazon.ES em promoção.

Recordamos que a gama Redmi K40 foi rebatizada pela Xiaomi como POCO F3 na Europa. Esta é uma política comum por parte da fabricante de Lei Jun, pelo que o novo smartphone Redmi misterioso pode assumir uma nomenclatura distinta para o nosso mercado.

Feito o aviso, podemos ainda apontar que o número de modelo do smartphone é o SM8250. Será com base nesta cifra que o identificaremos daqui em diante para apurar não só a sua existência, mas também a sua possível denominação para a Europa.

Por fim, o leaker sugere que este smartphone chegará ao mercado durante o próximo ano, sem precisar datas. Desse modo, aconselhamos alguma cautela na interpretação destas informações tendo em conta o seu teor precoce e não oficial.

Para já o "novo" Redmi permanece um mistério

Xiaomi Redmi K40s
Imagem atribuída ao futuro smartphone Xiaomi Redmi K40s na China.

A fonte supracitada garantiu que, muito em breve, trará mais detalhes sobre este smartphone Redmi. Ainda assim, para já são poucos os detalhes sobre este possível dispositivo móvel.

Entretanto, surgiram outros relatos a apontar que este será o Xiaomi Redmi K40s, sucessor dos atuais Redmi K40, uma gama de sucesso na China. Todavia, outras fontes acreditam que esta será a versão chinesa do futuro Xiaomi Mi 11T a chegar dia 15.

Recordamos, contudo, que os Xiaomi POCO F3 foram apresentados oficialmente em março de 2021. Dito isto, o lançamento deste smartphone mistério durante o próximo ano acaba por encaixar melhor na tese aqui avançada.

Em síntese, o modelo SM8250 pode chegar no início do próximo ano para substituir o atual POCO F3 5G. Assim que surgirem novas informações também as noticiaremos na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.