Xiaomi lança nova versão do Mi Watch em formato clássico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em novembro que a Xiaomi lançou o seu primeiro smartwatch a que teve a ‘coragem’ de chamar Mi Watch. Este é um relógio inteligente que se destaca por ter como sistema operativo o WearOS com a MIUI como interface.

Em termos de design, o Mi Watch faz-nos lembrar imediatamente o Apple Watch, pelo seu aspeto quadrangular. A Xiaomi lançou agora a sua versão Forbidden City, que promete agradar a quem pretende um design circular mais clássico.

O preço de 219 euros na China não é o mais atrativo

O Mi Watch Forbidden City já chegou à plataforma de crowdfunding da Xiaomi por um preço de 1299 iuanes – cerca de 168 euros. No entanto, chegará ao mercado por um preço de 1699 iaunes – 219 iuanes. Ou seja, será tudo menos barato se chegar aos mercados ocidentais.

O ecrã circular é OLED e tem 1.3 polegadas, oferecendo um aproveitamento de ecrã de 71%. A sua construção é em aço inoxidável, e é claramente um produto que emana bastante estilo.

Em termos de funcionalidades, tem NFC para que se possam realizar pagamentos, monitorização desportiva e de batimentos cardíacos 24 horas por dia. Conta também com resistência à água ao nível da natação e tem GPS embutido.

Suporta Bluetooth 4.1. e tem Wi-fi 802.11 normas b/g/g/n. Conta também com 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. Vem com as típicas aplicações da Xiaomi instaladas, e por enquanto não existem dados de quando o poderemos ver a ser vendido nos mercados ocidentais.

A Xiaomi começa a enviar o relógio a quem o comprou na plataforma Youpin a 31 de janeiro. Aproveita também para ficar a conhecer 10 produtos desta marca que valem mesmo a pena comprar!

Xiaomi Mi Watch Forbidden City na plataforma de crowdfunding Youpin (em chinês)

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit Bip S. Vem aí o sucessor do adorado Amazfit Bip (vídeo)
  • Xiaomi Amazfit GTR Lite: smartwatch à venda na Gearbest antes do lançamento oficial
  • Amazfit lançará wireless earbuds para competir com os Xiaomi AirDots já em janeiro!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.