Xiaomi: nova impressora 3D chega pronta a usar e com tecnologia IA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi quer tornar a impressão tridimensional mais acessível e eficiente para todos os utilizadores e, com esse objetivo em vista, acaba de disponibilizar a nova MIJIA 3D.

Esta impressora 3D destaca-se da concorrência por não necessitar de montagem e por usar tecnologia de Inteligência Artificial para facilitar o processo de impressão.

Nova MIJIA 3D trabalha com consumíveis ecológicos

imagem da impressora MIJIA 3D
Crédito@Xiaomi

Chegou agora ao mercado chinês para que a impressão a 3D seja mais acessível e eficiente para todos os interessados. A nova MIJIA 3D não necessita de montagem, bastando apenas ser ligada para começar a funcionar em pleno.

Mas esta não é a sua única vantagem. Este modelo está equipado com tecnologia de Inteligência Artificial que ajusta automaticamente os parâmetros de corte, o que elimina a necessidade de ser o próprio utilizador a fazer os ajustes de forma manual.

Aliado a este recurso, está um sistema de solidificação avançado que foi especialmente concebido para lidar com estruturas complexas e que funciona com consumíveis ecológicos.

imagem do mecanismo de impressão da Xiaomi MIJIA 3D
Crédito@Xiaomi

Por outro lado, e em nome da facilidade de utilização e eficiência, a MIJIA 3D conta também com um compartimento de cartucho de material independente que é capaz de automatizar o processo de alimentação e retração. O que significa que funciona como uma impressora normal e o respetivo tabuleiro que armazena o papel para impressão.

Mas esta função tem ainda outra vantagem. No caso de faltar material para terminar a impressão tridimensional, o utilizador pode fazer pausa no trabalho, reabastecer o compartimento para depois dar a ordem para os trabalhos retomarem, exatamente no sítio onde ficaram parados.

A nova MIJIA 3D está equipada com uma biblioteca proprietária de modelos para impressão, mas também permite que os utilizadores carreguem outros modelos. Dispõe ainda de digitalização facial para modelagem, o que mostra bem todo o seu potencial.

Neste momento, está apenas disponível no mercado chinês. A marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt