Novo Xiaomi Mi Notebook Air é ainda mais leve que o Macbook Air

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O novo portátil da Xiaomi irá ser lançado já no dia 26 de março. Parece que a marca está bastante orgulhosa do seu peso pois a campanha publicitária mostra uma imagem de uma balança com 1.07 quilogramas.

Isto significa que o Mi Notebook Air será mais leve que equipamentos da concorrência como os 1.25kg dos Macbook Air. A Huawei possui um portátil mais pesado com o Matebook 12 a pesar 1.3kg.

Assim sendo, a Xiaomi está a apostar no peso e finura do equipamento. A marca tem vendido vários Notebook Air pelo sua loja oficial com variantes de 15.6 e 13.3 polegadas, dependendo das especificações.

Xiaomi Mi Notebook Air pode ser o portátil mais leve que podes comprar

Contudo, este novo Mi Notebook Air terá um ecrã mais pequeno de 12.3 polegadas. Embora características não tenham sido reveladas, podemos esperar variantes no processador e armazenamento.

O Mi Notebook Air ganhou bastante popularidade por executar a ideologia principal da Xiaomi: relação qualidade/preço. São portáteis bem construídos com boas especificações e um design muito atraente.

É óbvio que a Xiaomi inspira-se bastante na Apple para fazer o design dos seus equipamentos. Há quem diga que estes portáteis são 'Macbooks com Windows' e de certa forma o são.

Considerando que consegues comprar uma das versões prévias por volta dos 500€ já diz muito. Dificilmente consegues um equipamento deste tamanho e construção por menos de 800-1000 euros.

Para quem precisa de um portátil leve e com alguma capacidade, os Mi Notebook Air podem ser uma boa opção. Além disso possuem Windows, o que muitos utilizadores preferem. Aliam o design premium à versatilidade do sistema operativo.

A Xiaomi marcou o lançamento do Mi Notebook Air para 26 de março, onde talvez anuncie outros equipamentos semelhantes. Conforme mencionado, é possível que tenhamos mais que uma variante do novo portátil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Variantes das Intel Gen 11 reveladas nas últimas drivers
  • Estas são as motherboards Asus X570 para os AMD Ryzen 3000
  • Calculadora do Windows 10 ganhará função bastante útil para estudantes

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.