Xiaomi não perde tempo! MIUI 13 já se encontra em desenvolvimento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou hoje de manhã a mais recente versão da interface para os seus smartphones. A MIUI 12 chegará em breve a um vasto leque de equipamentos com muitas novidades à mistura.

Para mostrar ao mundo que a empresa não para, a Xiaomi já confirmou que o desenvolvimento da MIUI 13 já começou. A notícia foi dada no fórum da comunidade Xiaomi na China, após o lançamento da MIUI 12.

Na mesma publicação, a Xiaomi incita os seus fãs a participar num questionário acerca do design da próxima versão da MIUI. Este pode ser um indicador de que a chinesa estará a pensar numa remodelação profunda da sua popular interface.

Ainda é cedo para sabermos quais as novidades da MIUI 13

Numa altura em que a MIUI 12 ainda está em fase beta na China, a Xiaomi já começa a pensar na sua sucessora. Isto significa que a empresa deverá possuir duas equipas a trabalhar no desenvolvimento de software para os seus equipamentos.

Falar no que de novo a MIUI 13 trará aos smartphones da Xiaomi é especulação pura. Certamente que a equipa responsável pelo seu desenvolvimento tem algumas ideias do que melhorar, mas isso não significa que todas venham a ser concretizadas.

Ainda é muito cedo para que a MIUI 13 comece a chegar aos utilizadores. Isso só deverá acontecer em 2021 e até lá ainda teremos o lançamento de uma nova versão do Android.

A verdade é que a Xiaomi não poupa esforços relativamente ao seu software. Ainda hoje, no evento de apresentação da MIUI 12, o seu responsável máximo disse que o "Software é a alma dos telemóveis, e é mais importante que o hardware, em certa medida".

Uma afirmação bastante arrojada, mas que demonstra o quão a Xiaomi valoriza o seu software. A MIUI é uma das interfaces mais aclamadas do mundo e espera-se que a próxima iteração não desiluda os seus fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 12 é oficial com grandes mudanças visuais. Vê as novidades
  • Xiaomi MIUI 12: lista oficial de smartphones que recebem a nova versão
  • Xiaomi Mi 10 Youth 5G é oficial: um Mi 10 Lite com “bónus” na câmara
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.