A lista de smartphones em fim de vida da Xiaomi acaba de receber três novos integrantes, o que significa que não terão mais atualizações. Em causa, os Xiaomi Mi 10T, Xiaomi Mi 10T Pro e POCO X3.
Isto significa que os smartphones visados fazem agora parte de um grupo que não colhe a atenção e cuidado por parte da empresa tecnológica. Por outras palavras, deixarão de receber atualizações oficiais.
Xiaomi Mi 10T, Xiaomi Mi 10T Pro e POCO X3 ficam sem novas atualizações
A triste notícia para os detentores de um destes equipamentos foi dada pelo leaker Kacper Skrzypek. Através da rede social X, esta conhecida fonte afeta aos planos da Xiaomi foi o portador da boa-nova que nos indica o fim do suporte oficial para estes modelos.
Os smartphones em causa chegaram ao mercado em finais de 2020, o que significa que celebram agora três anos de existência no mercado. Conforme as diretivas de suporte da Xiaomi há data, é chegado o momento de não lançar mais atualizações oficiais para estes modelos.
Relembro que os Xiaomi Mi 10T, Xiaomi Mi 10T Pro e POCO X3 ainda estão abrangidos pela antiga política de atualizações da Xiaomi. Esta dita o lançamento de atualizações durante três anos, período que agora prescreve.
No caso do POCO X3, sendo este um modelo mais modesto nas suas especificações, esta decisão acaba por ser acolhida pelos utilizadores de forma mais natural. Já quando olhamos para os Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro, o sentimento é um pouco mais amargo.
Sendo estes modelos topo de gama, equipados com um Snapdragon 865, é natural pensar-se que eles ainda poderiam acolher perfeitamente mais algumas atualizações. Afinal, o processador da Qualcomm em causa ainda apresenta um desempenho respeitável.
Este cenário passará a surgir um pouco mais tarde para os produtos mais atuais da Xiaomi. Relembro que a empresa define agora um período de até cinco anos de atualizações para os seus smartphones mais recentes.
Já alguns smartphones lançados em 2021 e adiante beneficiam de um período de atualizações de três anos. Ou seja, a Xiaomi está agora mais dedicada a promover a longevidade dos seus equipamentos, fruto dos novos padrões de consumo dos utilizadores que preservam os seus smartphones durante mais anos.
Editores 4gnews recomendam: