
Maior número de entregas leva a entrada no top10 de vendas
Em agosto, a Xiaomi conseguiu, pelo segundo mês consecutivo, bater o seu recorde de entregas de carros aos clientes. E entregar mais de 30 mil unidades em 30 dias, recompensou a marca chinesa. A Xiaomi acaba de entrar para o top10 de carros mais vendidos, no mercado chinês.
A marca chinesa está em décimo lugar neste ranking, mas o crescimento que regista promete levá-la mais longe neste top. Na gestão de operações na produção, a Xiaomi cresceu 19,5%, deixando para trás a líder e rival BYD que teve um aumento de 12,9% (via Carnewschina).
Quando passamos para uma análise ano a ano, a Xiaomi assinala um crescimento incrível de 177,6% enquanto a Tesla China regista uma queda de 9,9%.
A manter este ritmo e se os compradores chineses continuarem interessados nos modelos YU7 e SU7, a Xiaomi pode deixar a concorrência para trás e subir mais uns lugares nos tops de vendas.
Mais entregas do YU7 são a chave do sucesso
No passado mês de agosto, a Xiaomi conseguiu entregar 16.548 unidades do modelo mais recente YU7. E esta terá sido a chave do sucesso para a marca. Tudo porque conseguiu aumentar em 173,88% as entregas deste modelo.
Agora, o YU7 representa 45,47% do total de entregas da marca. Em julho, mês de lançamento do YU7, a Xiaomi entregou apenas 6.042 unidades.
Quanto ao SU7 e respetivas variantes, em agosto a marca entregou 19.848 unidades. Tal ditou uma redução de 18,69% face ao mês de julho, durante o qual entregou 24.410 unidades.
Contas feitas, a Xiaomi consegue agora ter uma quota de mercado de 3,3%, na China. E não está assim tão longe da Tesla que, por agora detém, 5,1% da quota de mercado, naquele país.