A Xiaomi deu a conhecer o seu primeiro smartphone dobrável - o MIX Fold - em março de 2021, sendo um lançamento exclusivo para o seu mercado natal, a China. Agora, prepara a segunda geração deste dispositivo móvel digno de nota com importantes melhorias.
As informações são avançadas pelo popular leaker Digital Chat Station, confirmando não só a existência desta segunda iteração, bem como algumas das suas principais novidades. Teremos, por exemplo, um novo ecrã interior com alta taxa de atualização, mas há mais a descobrir com base neste relato.
O Xiaomi MIX Fold 2 pode chegar até ao final de março de 2022
Com efeito, de acordo com o relato avançado pela fonte supracitada o novo dobrável da Xiaomi terá um ecrã interior, principal, com maior taxa de atualização da imagem face ao modelo atual cujo ecrã interior tem uma taxa de atualização máxima a 90 Hz.
Ademais, teremos também um ecrã exterior mais fácil de usar, além de também este ecrã externo passar a ter uma alta taxa de atualização a 120 Hz para ambos os painéis. Estas serão as principais melhorias nas "telas" do Xiaomi MIX Fold 2.
Em síntese, ambos os ecrãs, exterior e interior, do próximo dobrável Xiaomi terão uma maior taxa de atualização da imagem. Já, em particular, o ecrã secundário deverá apresentar um formato mais fácil de usar no quotidiano.
O novo dobrável da Xiaomi seguirá o exemplo do Honor Magic V
Ainda de acordo com a mesma fonte, o novo telefone Xiaomi será similar ao Honor Magic V, recentemente apresentado, nomeadamente com um ecrã exterior com formato 21:9, de uso mais comum e familiar para o utilizador.
Em simultâneo, o ecrã interior deve adotar agora um formato 10,3:9, dividido em dois painéis com formato 21:9. Ou seja, nos cenários de utilização de duas aplicações em simultâneo estas serão apresentadas de forma mais convencional.
Por fim, este smartphone Android adotará a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, a chegar possivelmente até ao final de março de 2022.
Editores 4gnews recomendam:
- Este smartphone gaming pode ser a grande surpresa da Xiaomi para 2022
- Este smartphone tem especificações de topo superiores ao Xiaomi 12 Pro
- Preços do Samsung Galaxy S22 começam nos 790 euros enquanto que o Galaxy Tab S8 chega por 680 euros