Xiaomi MIX Fold 2 vai ter este design

Mónica Marques
Comentar

Tal como a Samsung e a Huawei, também a Xiaomi pretende vingar no segmento dos smartphones dobráveis e está a desenvolver o próximo modelo MIX Fold 2.

Agora, foram divulgadas novas imagens na rede social Twitter que mostram qual o design que novo dobrável da Xiaomi vai adotar. Revelamos-te tudo de seguida.

Xiaomi MIX Fold com design a abrir ao estilo de um livro

The latest Xiaomi's foldable images found in #MIUI. What do we know? Not very much (except of camera positions and look - outer screen's camera on the top center, and rear camera looking like square rather than rectangle). pic.twitter.com/C4IkQirMeq

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 26 de abril de 2022

O segmento de smartphones dobráveis continua a crescer e as marcas com presença no segmento estão atentas a este crescimento e vão "refrescando" o mercado com novos modelos. Depois da Huawei ter revelado o novo Mate Xs 2 e da Samsung preparar-se para lançar em agosto o Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, também a Xiaomi vai trazer novidades a este segmento.

Poucas são as informações conhecidas sobre o próximo dobrável Xiaomi, mas agora foram divulgadas na rede social Twitter novas imagens que sugerem que o terminal MIX Fold 2 vai ter um design que abre ao estilo de um livro.

A informação chega através do leaker Kacper Skrzypek, membro do site XDA Developers, que descobriu o novo terminal no código-fonte das últimas versões da interface MIUI.

Pelas imagens é percetível que estamos perante um terminal com cantos arredondados e que o ecrã interno não tem nenhum recorte. Já o ecrã exterior é perfurado para alojar a câmara frontal.

De resto, o leaker apenas partilhou que o terminal está a ser designado pelo nome de código Zizhan.

O que já sabemos sobre o Xiaomi MIX Fold 2

Entretanto, alguns rumores revelaram já outros pormenores sobre as especificações com que o dobrável Xiaomi MIX Fold 2 poderá chegar ao mercado.

Segundo o leaker Digital Chat Station, o modelo pode contar com um ecrã interno LTPO flexível com uma resolução de 2K. O conhecido leaker avançou também que ambos os ecrãs, interior e exterior, podem contar com taxas de atualização de 120 Hz – esta é uma atualização significativa em relação ao modelo anterior que conta com uma taxa de atualização de 60 Hz.

Na parte ótica, espera-se que o terminal apresente uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixeis, um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com oito megapixéis de resolução. Na zona frontal, estará uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.

Por fim, deve chegar a executar o sistema operativo Android 12, com uma bateria de 5.020 mAh, sendo o suporte para carregamento rápido ainda desconhecido, e com o chip Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.