Xiaomi Mix Flip será um dos próximos grandes lançamentos da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone dobrável em formato concha. Ao que tudo indica vai chamar-se Mix Flip e será equipado com características de topo de gama para estar ao nível dos melhores.

Segundo informações avançadas pelo conhecido leaker Digital Chat Station, o Mix Flip virá com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Isto significa que, no desempenho, estará taco a taco com os topos de gama Android de 2024.

Xiaomi Mix FlipLightweight and small folding, directly arranged for Snapdragon 8G3+satellite communication, with highlights in front and rear screen design, lens specifications, systems, and more, ready for deployment. pic.twitter.com/F5plyfxlow

— Mochamad Farido Fanani (@faridofanani96) 29 de janeiro de 2024

Comunicações via satélite estarão em destaque no Xiaomi Mix Flip

Um dos destaques deste novo modelo será a sua capacidade de comunicação via satélite. Esta é uma funcionalidade premium que permite aos utilizadores manterem-se conectados mesmo nas zonas mais remotas do globo. Algo que foi estreado pela Apple nos iPhone 14 Pro e se mantém nos modelos mais recentes da empresa norte-americana.

Espera-se que o design frontal e traseiro, bem como as especificações da câmara, sejam outros pontos fortes do Mix Flip. Mas é bom realçar que a Xiaomi ainda não divulgou oficialmente os maiores detalhes deste aparelho. É de esperar que venha para o mercado para competir diretamente com smartphones como o Galaxy Z Flip5 da Samsung.

Sendo assim, ainda esperamos por mais informações que desvendem todos os mistérios deste tão antecipado dispositivo. A data de lançamento oficial do Xiaomi Mix Flip ainda não foi anunciada, mas especula-se que possa ser apresentado juntamente com o Xiaomi 14 Ultra no final do próximo mês na China.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.