Xiaomi MIUI+ traz a tão desejada integração dos smartphones Android e Windows 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem foi um dia muito importante para a Xiaomi, tendo apresentado o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 888 e a nova versão da sua interface, MIUI 12.5 que tem como base o Android 11. No entanto, essas não foram as únicas novidades, tendo também apresentado a nova MIUI+.

Esta é uma nova funcionalidade que vai permitir uma ligação única entre os smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO com o teu computador portátil/PC Windows. A nova ferramenta apresenta-se de forma muito semelhante à aplicação Your Phone da Microsoft, mas chegando a muitos mais smartphones.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O grande objetivo é conseguir criar uma integração perfeita entre o teu smartphone e computador, para que consigas aumentar exponencialmente o nível de produtividade. Especialmente para quem passa o dia em frente ao computador, esta ferramenta vai ser um verdadeiro "salva-vidas".

No entanto, é importante realçar que para já, está ainda em fase experimental e apenas disponível para a versão chinesa da MIUI 12.5.

O que poderás fazer com a MIUI+ no teu smartphone Xiaomi?

Basicamente, esta aplicação vai-te permitir utilizar o teu smartphone através teu computador. A interação entre ambos os sistemas vai muito além da típica sincronização de mensagens e notificações. com esta App, vais conseguir abrir aplicações do teu smartphone diretamente no computador, eliminando a necessidade de pegares no telemóvel a cada 5 minutos.

No entanto, ainda não ficou claro se todo este sistema vai permitir realmente abrir as aplicações no computador ou se, irá simplesmente servir como "espelho" do teu smartphone. Além disso, não foi ainda possível esclarecer se será compatível apenas com aplicações ou se poderá também ser utilizado para jogos.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Mas, tendo em vista o aumento da produtividade, a MIUI+ traz mais uma funcionalidade muito interessante que poderás tirar grande proveito para trabalhar. A partir do momento em que a ligação entre os dois dispositivos é feita, vão passar a partilhar o seu clipboard. Ou seja, sempre que copiares algo no teu smartphone, ficará também acessível no teu dispositivo Windows 10 com a simples ação de "colar".

Não existem ainda informações sobre uma possível data de lançamento da MIUI+ beta para a versão global da MIUI 12.5, mas esperemos que não demore muito tempo, pois esta é uma aplicação que iria facilitar o dia a dia de milhões de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.