A Xiaomi acaba de anunciar que vai lançar a versão intermédia MIUI 14.1, já baseada em Android 14, para apenas alguns dos seus equipamentos.
A marca chinesa resolveu não esperar pela nova interface MIUI 15 para evitar críticas e não desapontar os seguidores da Xiaomi.
Atualização intermédia MIUI 14.1 chega apenas a cinco smartphones
O anúncio inesperado foi feito pela própria Xiaomi. A marca chinesa vai lançar a versão intermédia MIUI 14.1, já baseada em Android 14, para apenas cinco smartphones do seu vasto portefólio. Os felizes contemplados são:
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13 Ultra
- Redmi K60
- Redmi K60 Pro
A referida atualização será disponibilizada de forma gradual a todos os modelos acima citados entre os meses de agosto e novembro deste ano.
A marca chinesa afinal não vai esperar pela nova interface MIUI 15, também baseada no novo sistema operativo Google, para brindar os seus utilizadores com o Android 14. Até porque, a nova interface MIUI só deverá ser apresentada em dezembro, ao lado da nova série Xiaomi 14.
Os vários especialistas da área de tecnologia afirmam que a marca chinesa terá optado por esta estratégia, de forma a evitar críticas negativas e também para não ficar atrás da sua concorrência mais direta.
Até porque a sua rival Samsung é agora conhecida no mercado pela sua rapidez na disponibilização de grandes atualizações de software.
Por sua vez, os utilizadores mostraram-se já também o seu agrado com esta decisão, ainda que esta versão intermédia chegue apenas a modelos de topo, consequentemente mais caros, selecionados.
Quanto a esta versão MIUI 14.1, não são conhecidos quaisquer pormenores, mas espera-se que traga pequenas melhorias à versão convencional da interface da Xiaomi.
Editores 4gnews recomendam: