Xiaomi MIUI 12: estes serão alguns smartphones que não receberão a atualização Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi MIUI 12 é a próxima grande atualização de software dos smartphones da Xiaomi. Assim sendo, tal como todos os anos, vamos ver um chinfrim sobre quais os smartphones que irão ou não receber a atualização Android.

Espera-se que a nova MIUI 12 não demore muito mais até que seja revelada e comece a chegar as versões Beta para alguns dispositivos, porém, já temos uma ideia que alguns terminais não receberão esta atualização. Ou pelo menos, não parecem estar nos planos.

Smartphones Xiaomi que não receberão a Xiaomi MIUI 12

Segundo o xiaomi4mi.com, que já se revelou correto no passado, estes 5 smartphones não terão a nova atualização de sistema. O maior destaque vai para o Xiaomi Mi 6 e Mi Mix 2. Dois topo de gama que deram que falar em 2017. Vale a pena frisar que esta informação contradiz rumores anteriores que terminais como o Mi Mix 2 iria receber a atualização.

  • Xiaomi Mi 6
  • Redmi Note 5
  • Xiaomi Mi 6X
  • Xiaomi Mi Note 3
  • Xiaomi Mix 2

Estes não serão os únicos a ficar de fora

Visto que a Xiaomi tem um portefólio enorme, é de esperar que estes não sejam os únicos modelos a não receber a atualização de software.

Este é o problema de lançar uma carrada de smartphones num ano. Chega a certa altura e é impossível dar atenção a todos eles. Ainda assim, vale a pena salientar que a nova MIUI 12 poderá vir a ter funcionalidades que smartphones mais antigos podem, simplesmente, não conseguir replicar devido às suas especificações.

O que esperar a da Xiaomi MIUI 12

A MIUI é um dos sistemas operativos mais adorados no mundo e acredito que as melhorias acontecerão. Espera-se um novo design para o User Interface e novos tweaks que tanto diferenciam a MIUI dos sistemas concorrentes. Ainda assim, ainda não certo tudo o que mudará no novo sistema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 4G descontinuado? Este rumor aponta para isso
  • Realme não perdoa e manda farpa à Xiaomi por falha do Redmi K30 Pro
  • Xiaomi lança Redmi Smart TV Max de 98 polegadas. Mas o preço é de fugir
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.