Já não falta muito tempo para que a Xiaomi revele a nova versão da sua interface, a MIUI 11. Com base no Android 10, a nova interface será apresentada lado a lado com o Xiaomi Mi Mix 4/Mi Alpha e o Mi 9 Pro 5G. Entre as várias novidades que irá trazer para os utilizadores, terá integrado um novo modo chamado "Children's Space".
De acordo com a fabricante, este novo 'espaço' foi criado tendo em consideração que grande parte dos seus utilizadores têm filhos pequenos, ou lidam com crianças diariamente. Por isso, o "Children's Space" tem como objetivo ajudar a educar e entreter crianças.
O que esperar deste modo dedicado às crianças?
Um detalhe importante deste novo modo é que, irá ser totalmente separado do espaço dos pais/adultos. Ou seja, pode ser personalizado independentemente, não afetando o espaço 'normal' do smartphone. Além disso, o "Children's Space" chega com uma funcionalidade dedicada a proteger os olhos das crianças, reduzindo a emissão de luzes perigosas.
No "Children's Space" vais encontrar diversas aplicações educacionais e de entertenimento especialmente desenvolvidas para as crianças. No entanto, não foi especificado como irão ser filtrados os conteúdos. Possivelmente, será possível filtrar o tipo de aplicação consoante a idade da criança.
Entre as várias opções de personalização, vais poder definir um tempo limite de utilização e também personalizar quais as aplicações que estarão acessíveis.
Curiosamente, a Xiaomi decidiu implementar também uma funcionalidade para quando recebes uma chamada enquanto este modo está ativo. Sempre que isso acontecer, o popular Mi Bunny vai saltar para a frente do ecrã, dizendo a criança para te trazer o smartphone.
Ainda que esta não seja a implementação mais original de sempre por parte da Xiaomi, certamente que muitos dos seus fãs irão ficar satisfeitos com as funcionalidades que oferecem. Relembro que grandes fabricantes, como a Samsung, já haviam implementado espaços semelhantes dedicados aos conteúdos para crianças.
Editores 4gnews recomendam: