Xiaomi MIUI 10 tem um novo Modo de Bateria que vais adorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és um utilizador da versão Global Beta da MIUI, certamente gostas de estar a par das últimas novidades que a Xiaomi introduz no seu user interface. A versão 9.4.25 da MIUI começou esta semana a chegar aos utilizadores, e traz um modo de poupança de bateria extrema.

O modo restringe qualquer atividade de fundo e pára qualquer sincronização. Assim que receberes a atualização, vais poder encontrar a opção nas definições de Bateria e Performance do teu Xiaomi.

Quais as vantagens deste modo?

Todos passamos por situações em que não podemos ligar o dispositivo à carga tão cedo, e não temos uma powerbank à mão. É nestas situações que este modo te vai ajudar. A MIUI irá desativar aplicações em segundo plano, bem como qualquer sincronização que consuma dados.

Por exemplo, NFC, Bluetooth ou GPS serão desativados após ativares a funcionalidade. Como é óbvio, só irás usar este modo em situações extremas, e em que apenas pretendas efetuar as funções mais básicas no teu dispositivo.

O Controlo Parental também está melhorado

Nesta versão, a Xiaomi decidiu também dar uns toques no modo de controlo parental. Será melhorada a forma como o utilizador pode limitar as aplicações. Além disso, passa a ser possível ter uma ideia do que a criança faz no smartphone de forma contínua.

Por enquanto, estas opções estão apenas disponíveis para quem já recebeu a Global Beta da MIUI, na sua versão 9.4.25. Para quem usa a versão estável, deve ver chegar estas melhorias durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme prepara smartphone para combater o Xiaomi Redmi topo de gama
  • Samsung Galaxy Fold poderá ser o mesmo pesadelo que o Note 7?
  • Huawei Honor 20 Pro: Imagem do smartphone conquista!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.