Xiaomi MIUI 10 chegou finalmente a estes 9 smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi MIUI 10 tem chegado aos poucos a uma enorme quantidade de smartphones da marca. Se há uma empresa que valoriza atualizações é a Xiaomi.

Para além de nos dar o novo sistema em muitos dos seus equipamentos, traz ainda a atualização a smartphones já antigos. Exemplo disso mesmo é o update para o Xiaomi Mi 4 lançado em 2014.

Vê ainda: Chuwi Hi9 Pro: Um bom tablet Android não precisa de ser caro

É raro ver uma empresa tão dedicada ao software quanto a Xiaomi. Embora acredite que existe muito espaço para melhorar, principalmente no que toca ao software para a Europa, a fabricante chinesa consegue mostrar aos tubarões de mercado como se faz.

Por estas e por outras é que a Xiaomi é a empresa que mais cresce nos últimos anos. No último trimestre falou-se muito que acresceu 40% e está quase a alcançar o terceiro lugar do pódio. Yap, é uma questão de tempo até que a Xiaomi passe a Apple.

Mi 4 tem 4 anos e acaba de receber a Xiaomi MIUI 10, impressionante

A MIUI 10 traz-nos melhorias consideráveis no software. Embora o design não mude muito, a nova MIUI dá-nos mais inteligência. O sistema conseguirá trabalhar de uma forma mais eficiente com o multitasking de forma a abrir as aplicações previamente fechadas de uma forma mais rápida.

Temos ainda a adição de swipes ao User Interface. A Google referiu que o Android Pie focará a sua atenção aos swipes em vez dos botões, pois bem, também a Xiaomi MIUI 10.

A terceira fornada de equipamentos a receber a MIUI 10 está aqui. Smartphone já com alguma idade mais igualmente importantes. Se tens um smartphone mais recente do que este a probabilidade de teres a MIUI 10 é grande. Verifica nas atualizações se tiveres software Beta. Podes sempre instalar o Beta caso não o tenhas.

Lista de novos smartphones a receber a Xiaomi MIUI 10

  • Mi 4
  • Redmi Note 3
  • Redmi 3S
  • Redmi 3X
  • Redmi Pro
  • Redmi Note 4
  • Redmi Note 4X (MediaTek)
  • Redmi 4 (Verão normal e superior)
  • Redmi 4A

Não há dia que esta marca não me fascine. Trazer a versão mais recente de software num terminal com 4 anos não é para todos. Fico feliz que a Xiaomi continue igual a si própria e valorize o valor investido pelos seus clientes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

União Europeia poderá forçar a Apple a deixar o conector lightning

Samsung Galaxy Note 9: Novas informações sobre o preço do terminal

Android Pie 9: Google anuncia a nova versão do sistema operativo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.