Xiaomi prepara misterioso smartphone com a câmara do Mi MIX Alpha e preço acessível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores adensam-se em torno de um novo smartphone da Xiaomi. A empresa chinesa já nos habituou a lançamentos constantes, e o próximo promete trazer a mesma câmara do Mi MIX Alpha com um preço que pode rondar os 400 euros.

As últimas informações apontam para que a Xiaomi vá lançar uma versão Pro do Mi CC9 na China. O futuro nome na Europa pode ser Xiaomi Mi Note 10, mas por enquanto ainda não é certo. O grande foco estará na sua alegada câmara de 108 megapixeis.

O reputado leaker Sudhanshu Ambhore (@sudhanshu1414) partilhou uma lista de especificações do misterioso smartphone. Salta à vista a câmara de 108 megapixeis, que corresponde ao que se tem escrito sobre o alegado Mi CC9 Pro.

A julgar pela lista de especificações, vamos ter um design conservador. Um ecrã AMOLED com notch gota de água, e ainda sensor de impressões digitais embutido. A comandar as operações vai estar o Snapdragon 730 – o mesmo processador do Xiaomi Mi 9T.

Câmara de 108 megapixeis será acompanhada por grande angular e telefoto

É impossível não notar a promissora configuração de três câmaras. O sensor principal será de 108 megapixeis, tal como no MIX Alpha, e será acompanhado por uma grande angular e ainda uma lente telefoto.

Tudo a que temos direito em termos fotográficos, e ainda uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 20W e o sempre desejado NFC. Além disso, conta com IR Blaster, prometendo boa qualidade sonora.

Preço e disponibilidade

A fuga de informação sugere um preço de 2599 iuanes, que são cerca de 328 euros em conversão direta. Um preço que facilmente chegaria aos 400 euros a nível europeu. Será este o preço a pagar por uma hipotética boa câmara? Espera-se que a Xiaomi revele a data de lançamento já na próxima semana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi RedmiBook 14 com AMD Ryzen: especificações e preços revelados
  • Xiaomi Mi Mix 4: imagem real do smartphone aumenta ainda mais a expectativa
  • Xiaomi lança o seu primeiro monitor gaming curvo com formato UltraWide!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.