Xiaomi Mijia Vacuum G1: o aspirador robot com um preço imbatível!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a sua linha de produtos caseiros com um novo aspirador robot. Chama-se Mijia Vacuum G1 e promete ser o rei dos aspiradores económicos. O seu preço na China é de apenas 131 euros, ou 999 yuans chineses. Salientamos que este preço aumentará se o produto chegar à Europa.

Características do Xiaomi Mijia Vacuum G1

  • Tanque de água de 200ml
  • Poder de sucção de 2200 Pa
  • Bateria de 2500 mAh (90 minutos de autonomia estimados)
  • 8 centímetros de altura

Com o seu tamanho reduzido, o Vacuum G1 chega facilmente a lugares complicados como debaixo de sofás e camas. A sua autonomia de 90 minutos permite a limpeza de uma casa numa só carga, dependendo das divisões. O aspirador é, obviamente, compatível com a app Mi Home.

Com esta app, é possível controlar o robot e programá-lo para diferentes divisões. É possível ainda utilizar o assistente Xiao AI para controlar o aspirador por voz, dando-lhe comandos vocais.

Este aspirador poderá chegar à Europa nos próximos meses

Recentemente, noticiámos alguns produtos que a Xiaomi planeia lançar na Europa, através de um dos maiores leakers indianos. A lista estende-se até julho onde não aparece o Mijia Vacuum G1, mas outros aspiradores robot da marca como os Vacuum Mop.

Assim sendo, podemos ter alguma esperança em relação a este aspirador. Quem sabe, talvez a Xiaomi Portugal o disponibilize na Mi Store portuguesa. A Xiaomi entrou de forma suave mas eficaz no mercado português, abrindo várias lojas pelo país.

Embora as lojas físicas estejam fechadas devido ao surto de COVID-19, a marca mantém-se operacional, a vender um variado catálogo de produtos a partir do seu site.

Caso queiras conhecer mais modelos de aspirador robot, vê a nossa lista dos melhores do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança bicicleta elétrica dobrável com preço e autonomia de sonho
  • Xiaomi pode ser a primeira a usar uma câmara de 150MP. Sabe porquê
  • Xiaomi Mi 10 Youth Edition surpreende em fotografias com zoom de 50X
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.