Xiaomi Mi6 pode remover a entrada de 3.5mm e ainda ser à prova de água

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores acerca do Xiaomi Mi6 têm aparecido praticamente todos os dias. Focam-se sobretudo nas suas novas especificações e novidades.

Na última semana vimos que este novo topo de gama poderá vir com três versões a nível do seu processador. Uma com Qualcomm Snapdragon 821, Snapdragon 835 e ainda outra com MediaTek Helio X30. Uma aposta ousada e talvez faça sentido, dada a questão da falta de stock, Xiaomi Mi5s.

As novidades do Xiaomi Mi6

De destacar que na parte frontal do Xiaomi Mi6, deixamos de ver o logo Mi no canto superior esquerdo, como era habitual no Nvidia: disponível atualização do driver para a tua placa gráfica

É sempre bom recordar que o ano de 2016 não foi tão bom para a Xiaomi quanto ela desejaria. Marcas como Huawei, OPPO e Vivo, registaram mais vendas, e não seguiram tendências impostas por outras marcas. Invés disso, ofereceram aquilo que as pessoas querem. Autonomia, capacidade de processamento, e uma boa câmara.

No caso da certificação IP68 que torna o Xiaomi Mi6 resistente à agua, é também uma surpresa. O CEO da Xiaomi em declarações no ano passado, afirmou que não havia razão plausível em fabricar equipamentos com essa característica. Tudo porque a protecção a longo prazo irá sempre se deteriorar, e os custos de produção irão aumentar. Algo que talvez não caia bem na filosofia da marca.

Outros assuntos relevantes

Estes são os earphones AKG que acompanharão o Samsung Galaxy S8

Moto X Style começa a testar o Android 7.0 no Brasil

Xiaomi Mi6 trará processador de topo e 6GB de RAM