Xiaomi Mi Watch é (finalmente) um concorrente a sério para o Apple Watch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Watch foi lançado de forma oficial pela empresa e é impossível não ver as semelhanças com o Apple Watch. Ainda que "tenha um pouco mais de barriga", o relógio da Xiaomi é o perfeito concorrente ao domínio da Apple.

Contudo, só o será a partir do dia 3 de dezembro. Isto porque até ao momento o relógio é apenas compatível com Android. Só com a nova atualização do relógio estará possível a integração com o sistema iOS.

Xiaomi Mi Watch tem especificações de qualidade

Quando falamos de relógios inteligentes com WearOS a reação nem sempre é a melhor. Contudo, o Xiaomi Mi Watch oferece-nos o processador Snapdragon Wear 3100. Ou seja, um chip quer nos dará desempenho e autonomia. Algo que os smartwatches com WearOS falhavam seriamente.

Porém, ainda que se seja WearOS, tens de ter em conta que o User Interface é ligeiramente diferente do normal. Isto porque a Xiaomi decidiu dar-nos um User Interface um pouco diferente do normal.

Este User Interface pode não ser o que desejas a nível de interação, contudo, fará que o relógio tenha ainda mais capacidade de gestão de autonomia. Por outras palavras, meterá um Apple Watch no bolso nesta categoria.

Na passada semana um executivo partilhou uma imagem do seu relógio onde nos mostrou uma bateria capaz de nos levar durante 63 horas. Um sonho que utilizadores deste tipo de gadget tem.

O Xiaomi Mi Watch será o primeiro passo sério para os smartwatches WearOS

Não acredito que o Xiaomi Mi Watch venha a ter a mesma popularidade do Apple Watch. Principalmente para os utilizadores de iPhone e para aqueles que acreditam que o Apple Watch é mais do que um gadget e olham para ele como acessório de moda. Porém, acredito que será o primeiro smartwatch a dar que falar com WearOS.

Espero sinceramente que este Xiaomi Mi Watch seja um passo sério para o desenvolvimento neste segmento. O Apple Watch é fantástico em quase todos os aspetos e já há muito que precisamos de um relógio capaz de o igualar para utilizadores Android e também iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch: bateria dura (muito) mais do que o esperado!
  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Watch
  • Google Home ou Amazon Echo? Os consumidores parece que já decidiram qual o melhor!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.