Xiaomi Mi TV Stick está a chegar. Já se conhecem alguns dos seus segredos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Mi TV Stick será o próximo equipamento com Android TV lançado pela Xiaomi. Este já se pode encontrar em algumas lojas online em pré-venda, mas ainda não se tornou oficial

Agora, o “dongle” recebeu aprovação da Google, o que significa que o seu lançamento está muito perto. O equipamento apareceu com o nome de código “aquaman”, que é a sua versão mais modesta.

Após a sua passagem pela Google Play Console, ficou confirmado que este chegaria equipado com o processador Amlogic S805Y. Caso não saibas, tecnicamente este é um processador limitado a um output de 1080p.

The Xiaomi Mi TV Stick is now in the Google Play Console and indeed using an Amlogic S805Y, a 1080p SoC.#AndroidTV pic.twitter.com/yT54FAXzXJ

— Android TV Guide (@androidtv_rumor) 1 de julho de 2020

Xiaomi Mi TV Stick terá versões Full HD e 4K

Estes são dados que deixariam muitos interessados no equipamento completamente desiludidos. No entanto, sabe-se que será vendida uma segunda variante, capaz de suportar conteúdo até 4K.

Xiaomi Mi TV Stick

Se o modelo capaz de reproduzir conteúdo até 1080p vai utilizar o processador S805Y, o mais poderoso vai chegar com o Amlogic S905X3. Pelo menos assim o sustentam as suas passagens pela plataforma de testes Geekbench.

A Xiaomi tarda em nos dar uma data concreta para este lançamento. Mas a julgar pelas certificações agora conseguidas, será uma questão de semanas até poderes ter no mercado os novos concorrentes do Amazon Fire TV Stick.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.