Xiaomi está no TOP dos Android mais potentes, mas a sua rival é quem domina!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já se tornou habitual, chegámos ao final de mais um mês e a plataforma de benchmark AnTuTu lançou o ranking de smartphones Android mais potentes da atualidade. A classificação publicada pela empresa tem em consideração dados recolhidos entre o dia 1 e 30 de junho, deixando-nos uma excelente ideia de quais os smartphones a considerar se performance foi o ponto mais importante.

No entanto, é importante realçar que estes resultados podem não espelhar a performance dos smartphones na sua utilização diária, sendo aconselhado apenas utilizá-los como referência e forma de comparação.

A lista deste mês apresenta algumas informações surpreendentes, como por exemplo a presença de apenas um smartphone da Xiaomi no TOP5 (Xiaomi Mi 10 Pro em segundo lugar). Outra surpresa é o total domínio da Oppo no mês de junho, tendo 4 dispositivos no topo da tabela.

O Oppo Find X2 Pro é o smartphone de maior destaque durante o mês de junho, apresentando-se como o mais potente smartphone Android de acordo com o AnTuTu.

Qualcomm não dá hipótese à MediaTek no segmento dos smartphones topo de gama

Além destas classificações nos ajudarem a perceber quais os mais potentes smartphones da atualidade, ajudam também a ter uma melhor ideia de quais os processadores com maiores capacidades. Em junho, é impossível ter dúvidas, com a Qualcomm a dominar por completo a tabela.

Todos os 10 smartphones integrados no TOP10 de smartphones mais potentes, são equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 865, confirmando que este é o melhor processador da atualidade para dispositivos Android.

Xiaomi continua a dominar o ranking dos smartphones gama-média

No que respeita ao segmento gama-média, a Xiaomi continua a conseguir conquistar o destaque máximo graças ao Redmi 10X Pro 5G. Ainda assim, é curioso ver que neste segmento é a Huawei/Honor que marca maior presença, com um total de 6 smartphones no TOP10.

Também no que respeita aos processadores temos algumas surpresas. Se no segmento topo de gama a Qualcomm não dá hipótese à concorrência, neste segmento acontece exatamente o oposto. A MediaTek está a dominar com os seus novos processadores Dimensity, seguida dos processadores Kirin fabricados pela Huawei.

A Qualcomm tem apenas um smartphone nesta lista (Oppo Reno4 Pro 5G) que ocupa a última posição, sendo equipado com o Snapdragon 765G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A31 chega a Portugal com uma super bateria e um preço apelativo
  • iQOO Z1x tem data de apresentação revelada! Vais querer conhecer este smartphone gaming!
  • Google Pixel 3a foi descontinuado! Apresentação do Google Pixel 4a é iminente!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.