Android. Xiaomi Mi Play surpreende com as suas capacidades fotográficas

Vitor Urbano
Xiaomi Mi Play smartphone android gama-média
O Xiaomi Mi Play causou alguma controvérsia, mas agora surpreende com as suas fotos!

O Xiaomi Mi Play foi apresentado há apenas alguns dias, e acabou por causar alguma controvérsia entre os fãs da marca. Toda a controvérsia acabou por ser gerada por vários rumores que antecederam o seu lançamento deste smartphone Android.

Graças ao seu nome, falou-se bastante na possibilidade de este equipamento se apresentar como um verdadeiro smartphone gaming. Pois bem, o mesmo não aconteceu. Ainda que a sua performance seja bastante surpreendente, o nível das especificações não coincidiu com o que era esperado pelos fãs da marca.

Vê ainda: Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão trazer grandes surpresas em 2019

No entanto, isso não significa que o Xiaomi Mi Play não é um smartphone interessante. Muito pelo contrário, especialmente considerando tudo o que tem para oferecer por um preço bastante atrativo.

Xiaomi Mi Play surpreende com as suas capacidades fotográficas

Outro dos detalhes que deixou muitos utilizadores de 'pé atrás' foi o fato de chegar equipado com o processador MediaTek Helio P35. Já sabemos que a MediaTek não é muito popular entre os utilizadores Android. Mas este processador já se provou bastante sólido.

Hoje, o co-fundador da fabricante chinesa - Lin Bin - decidiu recorrer à sua conta na Weibo para publicar duas fotografias capturadas com a dupla câmara traseira do Xiaomi Mi Play. Ainda que pareçam ter sido tiradas com condições ambiente bastante favorável, os resultados são bastante surpreendentes.

Relembro que o Mi Play chega com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de apenas 2 megapixels. Assim, com estas especificações, não seriam de esperar grandes resultados.

Xiaomi Mi Play fotos android

Ainda assim, parece que a fabricante conseguiu melhorar consideravelmente o seu software fotográfico com ajuda de tecnologia IA (inteligência artificial). Em ambas as fotos podemos ver um efeito Bokeh muito bem conseguido. Enquanto o plano em foco apresenta um nível de detalhe bastante impressionante.

Durante a sua apresentação, a fabricante garantiu que os resultados fotográficos em ambientes de pouca luminusidade são bem acima da média. Por isso, vamos continuar à espera de ver o que este Xiaomi Mi Play é capaz de oferecer neste tipo de ambiente.

Por fim, por um smartphone que deverá chegar ao mercado por cerca de 170 euros. Assim, parece destinado a tornar-se bastante popular. Isto é, se os fãs da marca decidirem 'fechar os olhos' no que respeita ao processador MediaTek.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi pode perder liderança no segundo maior mercado para a Samsung

Xiaomi continua a crescer e a surpreender no maior mercado do mundo

Xiaomi vai lançar um impressionante mini projetor no início de 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.