Xiaomi: Mi Pad 5 também vai ter novidades para os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de anunciar que o tablet Mi Pad 5 Pro vai ter boas novidades para os utilizadores.

Amanhã, no evento de apresentação da nova série de smartphones da Xiaomi, vamos conhecer também uma versão com mais capacidade do tablet da marca chinesa e um novo teclado.

Xiaomi Mi Pad 5 Pro vai ter mais memória RAM

Foi o gestor da marca Redmi, Lu Weibing, o portador das boas notícias que dão conta que amanhã vai ser apresentada uma nova variante do tablet Mi Pad 5 Pro da Xiaomi. O tablet da Xiaomi vai "ganhar" mais memória RAM e armazenamento interno.

De acordo com a imagem publicada, a nova variante do Mi Pad 5 Pro terá 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Recorde-se que as versões já disponíveis do tablet contam com 6 GB de RAM e 128 GB e 256 GB de memória interna.

De resto, o Xiaomi Mi Pad 5 Pro está também equipado com um ecrã de 11 polegadas que oferece uma resolução 2,5 K e os processadores Snapdragon 870 e Snapdragon 888.

Já no carregamento, a versão pradrão do tablet conta com uma bateria de 8720 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts enquanto que a versão Pro já oferece carregamento flash de 67 watts na sua bateria de 8600 mAh. Ambas as versões correm MIUI 12.5.

Ao que tudo indica e a ver pela imagem publicada nas redes sociais, os utilizadores do tablet da Xiaomi vão também conhecer um novo teclado, compatível com o modelo.

MIUI 13 Pad também faz a sua estreia no evento de 28 de dezembro

E o evento de amanhã da Xiaomi promete ser repleto de apresentações, sendo que as novas interfaces MIUI 13 e a MIUI 13 Pad também vão sr reveladas amanhã.

Pelo que se sabe, a MIUI 13 Pad virá preparada para ser instalada nos tablets da série Mi Pad 5 e traz já consigo suporte para 3000 aplicações.

Pouco mais se sabe sobre a nova interface para tablets da marca chinesa, mas espera-se que esteja equipada com funcionalidades como janela multitarefa e que proporcione uma experiência otimizada das aplicações, no que diz respeito à sua exibição no ecrã do tablet.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13 com três tecnologias essenciais e recursos antifraude
  • Xiaomi Buds 3: novos auriculares Bluetooth vão surpreender
  • Xiaomi 12 Pro: imagens reais e especificações reveladas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt