Xiaomi Mi Pad 5: tablet é apanhado nas mãos de utilizador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O regresso da Xiaomi ao segmento dos tablets foi anunciado oficialmente há meses. Desde aí que têm surgido rumores e fugas de informação sobre o Xiaomi Mi Pad 5, com o lançamento a estar previsto para este trimestre.

Agora o site SlashLeaks partilhou uma imagem oriunda da rede social Weibo que o Xiaomi Mi Pad 5 nas mãos de um utilizador. Confirmam-se as mais variadas renderizações que o anunciavam como tendo um design inspirado Xiaomi Mi 11.

Fotografia mostra como será o design traseiro do Xiaomi Mi Pad 5

Isto significa que teremos um módulo de câmaras quadrado no canto superior esquerdo. No canto inferior direito encontramos o logo da marca. Ao contrário do Mi 11, a Xiaomi parece ter escolhido alumínio ao invés de vidro para o acabamento traseiro.

Recorde-se que o Xiaomi Mi Pad 5 é esperado em três versões: Mi Pad 5 Lite, Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro. Vários rumores apontam para que cheguem com os processador MediaTek Dimensity 1200, Snapdragon 860 e Snapdragon 870, respetivamente.

Pelo menos o modelo mais caro, é esperado com um painel de 11” polegadas com resolução 2K e 120Hz de taxa de atualização. À semelhança de outros concorrentes, o AMOLED é deixado de lado, e teremos painéis IPS LCD.

Xiaomi Mi Pad 5 pode ser apresentado em agosto

Quanto a uma data de lançamento, a Xiaomi tarda em confirmar data oficial. Contudo, as fugas de informação apontam para que este seja apresentado já no próximo mês de agosto na China, ao lado do desejado Mi MIX 4.

Pelas certificações, confirma-se que o Mi Pad 5 será o primeiro tablet da Xiaomi com versão global. A fabricante chinesa não lança um produto desta categoria desde o Mi Pad 4 Plus, em 2018.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança fritadeira sem óleo inteligente na Europa que vais querer
  • WhatsApp: quem tem iPhone recebe primeiro a novidade mais esperada
  • Nokia XR20 é oficial: smartphone que não precisa de capa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.