Xiaomi Mi Pad 5, Mi MIX 4, MIUI 13 e mais surpresas da Xiaomi a chegar em breve!

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante chinesa Xiaomi voltará a surpreender os fãs e consumidores com o lançamento de vários novos smartphones durante a segunda metade de 2021, além da MIUI 13. Contamos assim com pelo menos dois telefones Xiaomi, um tablet e a nova MIUI.

Os rumores sobre tais produtos têm grassado pela Internet nos últimos meses, fazendo-se ouvir sobretudo na rede social chinesa Weibo e encontrado eco no Twitter. Com efeito, temos agora novas informações que parecem confirmar o lançamento destas novidades.

Agosto trará até quatro novos produtos Xiaomi

Xiaomi Mi MIX 4
Design sugerido para o smartphone Xiaomi Mi MIX 4.

Segundo uma nova fuga de informação na rede social chinesa Weibo, efetuada pelo utilizador "Bald Panda", a Xiaomi tem pelo menos quatro surpresas agendadas para o próximo mês. A saber, teremos os Xiaomi Mi Pad 5, Mi MIX 4, a MIUI 13, e o Mi CC11.

O seu testemunho aponta a apresentação destas "surpresas" entre meados e o fim de agosto. Citando fontes próximas da empresa, o leaker mostra-se convicto da apresentação, devendo esta ser celebrada com um grande evento da Xiaomi.

Recapitulando, contamos assim com o regresso dos tablets Xiaomi. Mais concretamente, com a gama Mi Pad 5 que pode integrar pelo menos dois modelos e vir substituir os já antigos Mi Pad 4. Recordamos que os Mi Pad 4 foram apresentados em 2018.

Em seguida teremos também o Xiaomi Mi MIX 4. Este será o primeiro smartphone Xiaomi com a câmara fotográfica frontal embutida no ecrã OLED. Será, sobretudo, uma prova de conceito e deverá ser também o primeiro a integrar a nova versão da MIUI, a MIUI 13.

Este tem sido um dos produtos mais divulgados em fugas de informação nas últimas semanas. A propósito, vê o seu possível preço, tal como demos a conhecer previamente na 4gnews.

O Xiaomi Mi MIX 4 será o mais futurista, o Mi CC11 o mais misterioso

MIUI 13
Testemunho de executivo da Xiaomi sobre a data de apresentação da MIUI 13.

Ao passo que o Mi MIX 4 será focado na implementação de novas tecnologias, limites da engenharia e design, o Mi CC11 deve focar-se na fotografia. Aliás, contamos que este último seja um smartphone mais acessível com destaque para a câmara fotográfica.

De qualquer modo, ambos os produtos devem estrear a MIUI 13. Esta será a próxima grande versão da interface proprietária da Xiaomi que reveste todos os aspetos do Android. A sua existência e possível data de apresentação já foi previamente detalhada.

Com efeito, já no passado recente vimos um dos executivos da Xiaomi a especificar o mês de agosto como altura propícia para a apresentação da MIUI 13. Será também nesse período que a Google disponibilizará finalmente a versão estável do Android 12.

Smartphones, tablets e a nova MIUI 13

Face ao exposto contamos assim com dois novos smartphones Xiaomi - Mi MIX 4 e Mi CC1 - bem como a nova gama de tablets Xiaomi Mi Pad 5. Em comum estes dispositivos móveis devem ter a interface MIUI 13, provavelmente baseada no Android 12.

Por fim, podemos ainda assistir à apresentação de novos smartphones lançados ao abrigo das marcas Redmi e POCO. Há, contudo, a certeza de que este será um verão quente para todo e qualquer fã da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.