Xiaomi Mi Pad 5: há novos segredos descobertos sobre o tablet

Bruno Coelho
Comentar

Foi anunciado oficialmente pela Xiaomi que este seria o ano de regresso ao segmento de tablets. E a julgar pelos vários rumores e fugas de informação, tal será feito com o aguardado Mi Pad 5 (nome provisório).

Ao que tudo indica, serão lançadas três variantes deste produto. E uma delas foi descoberta no código da MIUI pelo leaker Kacper Skrzypek. O equipamento conta com o nome de código “nabu”.

Esta fuga de informação confirma que o tablet terá uma bateria de 8720mAh. São números aparentemente competentes, mas inferiores aos 12400mAh ou mesmo aos 10000mAh de anteriores rumores.

One of the upcoming #Xiaomi tablets, "nabu", has 8720mAh battery (not 12400mAh as mentioned by @xiaomiui earlier). One more confirmation that Xiaomi is preparing some new tablets is the latest change on @miuirom launcher (screenshot). pic.twitter.com/5YPfhoZmCA

— Kacper Skrzypek (@kacskrz) 19 de abril de 2021

A Xiaomi deve seguir a tendência da grande referência no segmento, a Apple. Tal significa que devemos esperar modelos com painel entre as 10 e as 12 polegadas. Quanto ao aspeto dos tablets, já anteriormente vimos renders não oficiais destes.

Render não oficial do Xiaomi Mi Pad 5
Render não oficial do Xiaomi Mi Pad 5

A confirmar-se, segue as linhas de design frontal dos iPad Pro e Air ou dos mais recentes Samsung Tab S7. Na traseira, parece-nos um Mi 11 em ponto do grande, com os módulos de câmaras a terem algum destaque.

Render não oficial do Xiaomi Mi Pad 5
Render não oficial do Xiaomi Mi Pad 5

Outro pormenor que dará vida a este produto é a esperada ‘MIUI’ para PC. Estreado no Mi MIX Fold, este modo permite aos utilizadores ter uma inferface semelhante à experiência de um computador. Esperemos que chegue com possibilidade de ser ligado a um monitor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.