Xiaomi Mi Pad 5: há novos segredos descobertos sobre o tablet

Bruno Coelho
Comentar

Foi anunciado oficialmente pela Xiaomi que este seria o ano de regresso ao segmento de tablets. E a julgar pelos vários rumores e fugas de informação, tal será feito com o aguardado Mi Pad 5 (nome provisório).

Ao que tudo indica, serão lançadas três variantes deste produto. E uma delas foi descoberta no código da MIUI pelo leaker Kacper Skrzypek. O equipamento conta com o nome de código “nabu”.

Esta fuga de informação confirma que o tablet terá uma bateria de 8720mAh. São números aparentemente competentes, mas inferiores aos 12400mAh ou mesmo aos 10000mAh de anteriores rumores.

A Xiaomi deve seguir a tendência da grande referência no segmento, a Apple. Tal significa que devemos esperar modelos com painel entre as 10 e as 12 polegadas. Quanto ao aspeto dos tablets, já anteriormente vimos não oficiais destes.

Render não oficial do Xiaomi Mi Pad 5

A confirmar-se, segue as linhas de design frontal dos iPad Pro e Air ou dos mais recentes Samsung Tab S7. Na traseira, parece-nos um Mi 11 em ponto do grande, com os módulos de câmaras a terem algum destaque.

Render não oficial do Xiaomi Mi Pad 5

Outro pormenor que dará vida a este produto é a esperada ‘MIUI’ para PC. Estreado no Mi MIX Fold, este modo permite aos utilizadores ter uma inferface semelhante à experiência de um computador. Esperemos que chegue com possibilidade de ser ligado a um monitor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 Gaming atinge vendas incríveis em apenas 1 minuto
  • Xiaomi Black Shark 4: segredos do interior do smartphone em vídeo
  • Xiaomi Redmi K40 Gaming Edition tem 'teclado mecânico' virtual da Razer
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.