Xiaomi Mi Pad 5: há novos detalhes sobre a versão global do tablet

Bruno Coelho
Comentar

O Mi Pad 5 é um dos produtos mais aguardados da Xiaomi para 2021. A fabricante chinesa não lança nenhum produto para este segmento desde 2018, mas o regresso será este ano e pela primeira vez com versões globais.

Torna-se cada vez mais evidente que o lançamento do novo tablet da Xiaomi vai ocorrer nas próximas semanas, numa altura em que as certificações se sucedem. O produto com o número de modelo 21051182G também já passou na certificação da FCC.

Xiaomi Mi Pad 5 terá carregamento de 22,5W e MIUI 12.5 de fábrica

A listagem nesta agência reguladora revela que o tablet chegará com carregamento rápido de 22,5W. Como seria de esperar, terá Wi-Fi Dual-Band, e ao nível de software podemos contar com a MIUI 12.5 de fábrica.

Xiaomi Mi Pad 5 certificado na FCC
Xiaomi Mi Pad 5 certificado na FCC

É bom recordar que o tablet passou também recentemente na certificação do MIIT. Tal como os rumores prévios o anunciavam, a versão “Pro” chegará equipada com o processador Snapdragon 870.

Essa versão mais potente do tablet terá um painel com resolução 2K e tecnologia IPS LCD com 120Hz de taxa de atualização. Esse painel terá 4096 níveis de pressão, como refere o GSMArena. Dessa forma, a caneta inteligente que o deve acompanhar será um precioso acessório.

Renderização não oficial do Xiaomi Mi Pad 5
Renderização não oficial do Xiaomi Mi Pad 5

O modelo base do Mi Pad 5, segundo a mesma fonte, é esperado com o processador MediaTek Dimensity 1200. Este é o mesmo processador que vai equipar o OnePlus Nord 2 e o POCO F3 GT.

Ainda não existe data oficial para o lançamento dos aguardados tablets da Xiaomi. As fugas de informação dividem-se entre uma apresentação já no final deste mês de julho, ou no início de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.