Xiaomi Mi Pad 5: está na hora de conheceres os principais pormenores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a Xiaomi regressará ao mercado dos tablets Android em agosto próximo. O marco dar-se-á com a apresentação dos Xiaomi Mi Pad 5 que, segundo aquilo que os rumores sustentam, contará com três modelos muito interessantes.

Com a proximidade da sua apresentação, é tempo de ficarmos a conhecer as principais características do Xiaomi Mi Pad 5. Posso adiantar já que serão os pequenos pormenores a diferenciar estes tablets.

Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro chegam com Snapdragon 870

Ainda não existe uma confirmação de como a Xiaomi apelidará os seus novos tablets Android. Todavia, vamos assumir que os modelos mais poderosos serão o Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro e esses virão equipados com o Snapdragon 870.

Todos utilizarão ainda o mesmo painel LCD com uma diagonal de 10,9" polegadas, com uma resolução de 2560 x 1600 pixels. A sua taxa de atualização será de 120Hz e reposta ao toque será de 240Hz.

A compatibilidade com uma stylus dará maiores capacidades de produtividade aos novos tablets da Xiaomi. Este acessório contará com 4096 níveis de pressão para uma interação mais fluída.

Na traseira dos Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro vigorará uma câmara de 48MP, ao passo que na parte frontal será de 12MP. Contará com uma bateria de 8750mAh, carregamento rápido de 67W e conectividade 5G no modelo Pro.

Xiaomi Mi Pad 5 Lite vem com o Snapdragon 860

O modelo base desta família poderá, eventualmente, contar com a designação Lite e terá um processador menos potente. Com efeito, o Xiaomi Mi Pad 5 Lite vai socorrer-se do Snapdragon 860 que, mesmo assim, oferecerá um desempenho muito competente.

Este modelo terá apenas conectividade Wi-Fi e carregamento rápido a 33W. Estas serão as principais diferenças para os dois modelos mais potentes, devendo manter-se as restantes especificações.

Ao nível de software, todos os Xiaomi Mi Pad 5 deverão ser lançados com a MIUI 12.5. Um dado curioso visto que é esperada a revelação da MIUI 13 aquando da revelação destes tablets.

Para terminar, apontar que um executivo da Xiaomi já deu indicações dos preços dos Mi Pad 5. Segundo as suas declarações, estes começarão no equivalente a 260 €, valor que deverá ser aplicado ao modelo Lite.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem crescimento impressionante e ameaça liderança da Samsung
  • Xiaomi Mi MIX 4 apanhado! Smartphone está cada vez mais perto
  • Xiaomi MIUI+: estes são os smartphones compatíveis
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.