Xiaomi Mi Pad 5 com lançamento iminente: esta é a prova

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi não lança nenhum tablet no mercado desde 2018, e chegou a acreditar-se que a fabricante chinesa teria desistido deste segmento de produtos. Mas no início deste ano, a marca sediada em Pequim afirmou que 2021 marcaria o seu regresso aos tablets.

É esperado que a nova linha de tablets chegue com o nome Mi Pad 5, e acredita-se que o lançamento destes pode estar iminente. Uma certificação de rádio na rede social Weibo revela isso mesmo.

Xiaomi Mi Pad 5 terá recebido nova certificação

Alegado Xiaomi Mi Pad 5 novamente certificado na China. Crédito: Digital Chat Station
Alegado Xiaomi Mi Pad 5 novamente certificado na China. Crédito: Digital Chat Station

A documentação partilhada pelo leaker Digital Chat Station mostra a certificação de redes do tablet com o número de modelo “M2105K81C). E é imediatamente visível que terá suporte para 5G.

O processador oficial a ser usado pelo Mi Pad 5 ainda não é conhecido. Mas após várias fugas de informação, existem possibilidades daQualcomm e MediaTek em cima da mesa. Falamos do Snapdragon 870 ou do Dimensity 1200.

Como em qualquer fuga de informação, devemos ter em conta que estes dados ainda não são oficiais. Mas nos últimos meses já tivemos oportunidade de ver várias alegadas imagens daquele que será o hipotético design do novo tablet da Xiaomi. Contudo, é com uma “pitada de sal” que devemos olhar para estes dados.

Conceito do Xiaomi Mi Pad 5
Conceito do Xiaomi Mi Pad 5

Recorde-se que o Mi Pad 4 Plus foi o último tablet lançado pela Xiaomi. O ano era 2018, e este foi apenas lançado na China com o Snapdragon 660, 4GB de RAM, bateria de 8620mAh e ecrã IPS LCD de 10,1” polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.