Xiaomi Mi Pad 5: as melhores previsões foram confirmadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento dos novos tablets da Xiaomi a aproximar-se, estes produtos continuam a receber as habituais certificações necessárias antes de serem apresentados oficialmente. A mais recente foi na agência reguladora 3C, na China, e confirma as melhores previsões.

Foram certificadas três versões do Xiaomi Mi Pad 5

Tal como as fugas de informação avançam há algum tempo, tudo indica que serão mesmo apresentados três modelos do Xiaomi Mi Pad 5. O modelo base será o tablet com número de modelo “21051182C” na China ou “21051182G” globalmente.

Este modelo será o mais barato, e terá apenas versão com Wi-Fi. Tal como refere o Android Authority, a versão chinesa é confirmada com 33W de velocidade de carregamento. No entanto, a FCC apontava que a versão global teria velocidade máxima de 22.5W.

Esta certificação mostra ainda o modelo “M2105K81AC”, sem suporte para redes móveis, mas com carregamento rápido de 67W. A fonte cita ainda a versão “M2105K81C” do tablet com velocidades de carregamento semelhantes e suporte para 5G.

Ecrã 2K com 120Hz de taxa de atualização nos Xiaomi Mi Pad 5 mais caros

Ao que indica Digital Chat Station, estes dois modelos chegarão com o processador Snapdragon 870, e terão direito a um ecrã LCD com resolução 2K e 120Hz de taxa de atualização. O modelo base chegará com o processador Snapdragon 860, e especificações de ecrã semelhantes.

Pelo menos no que diz respeito ao modelo base, espera-se um painel de 11” polegadas. Este modelo tem também sido referido com bateria de 8720mAh.

Resta agora saber quando serão apresentados oficialmente estes aguardados tablets da Xiaomi. Com tantas certificações nas últimas semanas, será uma questão de tempo até a Xiaomi confirmar uma data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13: já conhecemos as principais novidades do software da Xiaomi
  • Sony prepara uma nova PS5 Digital Edition com lançamento iminente
  • Xiaomi Mi MIX 4: as caraterísticas que farão dele o smartphone mais avançado de 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.