Xiaomi Mi Pad 5: as melhores previsões foram confirmadas

Bruno Coelho
Comentar

Com o lançamento dos novos tablets da Xiaomi a aproximar-se, estes produtos continuam a receber as habituais certificações necessárias antes de serem apresentados oficialmente. A mais recente foi na agência reguladora 3C, na China, e confirma as melhores previsões.

Foram certificadas três versões do Xiaomi Mi Pad 5

Tal como as fugas de informação avançam há algum tempo, tudo indica que serão mesmo apresentados três modelos do Xiaomi Mi Pad 5. O modelo base será o tablet com número de modelo “21051182C” na China ou “21051182G” globalmente.

Xiaomi
Foram certificadas três versões do Xiaomi Mi Pad 5. Crédito: Digital Chat Station

Este modelo será o mais barato, e terá apenas versão com Wi-Fi. Tal como refere o Android Authority, a versão chinesa é confirmada com 33W de velocidade de carregamento. No entanto, a FCC apontava que a versão global teria velocidade máxima de 22.5W.

Esta certificação mostra ainda o modelo “M2105K81AC”, sem suporte para redes móveis, mas com carregamento rápido de 67W. A fonte cita ainda a versão “M2105K81C” do tablet com velocidades de carregamento semelhantes e suporte para 5G.

Ecrã 2K com 120Hz de taxa de atualização nos Xiaomi Mi Pad 5 mais caros

Ao que indica Digital Chat Station, estes dois modelos chegarão com o processador Snapdragon 870, e terão direito a um ecrã LCD com resolução 2K e 120Hz de taxa de atualização. O modelo base chegará com o processador Snapdragon 860, e especificações de ecrã semelhantes.

Conceito do Xiaomi Mi Pad 5 baseado nos rumores
Conceito do Xiaomi Mi Pad 5 baseado nos rumores

Pelo menos no que diz respeito ao modelo base, espera-se um painel de 11” polegadas. Este modelo tem também sido referido com bateria de 8720mAh.

Resta agora saber quando serão apresentados oficialmente estes aguardados tablets da Xiaomi. Com tantas certificações nas últimas semanas, será uma questão de tempo até a Xiaomi confirmar uma data de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.