Xiaomi Mi Pad 5: apresentação do aguardado tablet já é conhecida

Carlos Oliveira
Comentar

Nos últimos meses falou-se muito no regresso da Xiaomi ao mercado dos tablets. Ao que tudo indica, a empresa chinesa regressará a este nicho de mercado em força com a apresentação de três Xiaomi Mi Pad 5.

A data de apresentação destes produtos era uma das principais incógnitas que assolava o tão aguardado dispositivo. De acordo com um novo relatório, o Xiaomi Mi Pad 5 será apresentado em agosto.

Xiaomi Mi Pad 5 será uma das estrelas do evento de agosto da marca

Tudo aponta para que a Xiaomi realize um grande evento em agosto para apresentação de novos produtos. Esse é bastante provável após um executivo da empresa chinesa admitir que a MIUI 13 será apresentada nesse mês.

Xiaomi Mi Pad 5

Com efeito, além da MIUI 13 e do Xiaomi Mi MIX 4, a marca deverá apresentar também o Mi Pad 5. Será a ocasião perfeita para o anúncio deste tão aguardado produto, servindo ainda de veículo para as novidades a serem implementadas com a nova versão da MIUI.

Baseado nos rumores conhecidos, a Xiaomi deverá apresentar o Mi Pad 5, Mi Pad 5 Pro e Mi Pad 5 Pro+. O principal ponto diferenciador entre este trio será o processador, com as escolhas a repousarem nos Snapdragon 870, Snapdragon 860 e Snapdragon 768G.

Isto permitirá à empresa desenvolver produtos direcionados para diferentes necessidades. Haverá opções para os que querem um produto para maior produtividade e para quem quer algo mais básico, sem sacrificar em demasia o seu preço.

Outro dos principais atributos dos novos tablets da Xiaomi será o seu ecrã. Este chegará com uma resolução 2560 x 1600, aliada a uma taxa de atualização de 120Hz para uma experiência mais fluída. Persiste a dúvida se estas especificações serão transversais aos três modelos.

Importa sublinhar que ainda nada é oficial relativamente à data de apresentação do Xiaomi Mi Pad 5. Em breve deveremos ficar a conhecer o dia para o evento da Xiaomi em agosto, com a esperança de que sejam confirmados os produtos a serem revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.