O Xiaomi Mi Notebook Air foi uma excelente surpresa no ano passado. A Xiaomi, conhecida de uma forma forte no setor Mobile e na ideologia de SmartHome, entrou numa aventura de computadores portáteis e, sem muita estranheza, mostrou que era capaz de honrar o apelido de "Apple Chinesa".
O Mi Notebook Air é um computador bem construído, de qualidade e capaz de aguentar com uma vida atarefada de estudante.
Vê ainda: Outra vez não! OnePlus 5 trará ecrã 5.5″ polegadas Full HD
Hoje o Xiaomi Mi Notebook Air de 13.3" polegadas teve uma atualização importante e relevante para todos aqueles que querem um pouco mais de potência neste computador.
A Xiaomi ataca em todas as frentes e tem tido sucesso
O novo Xiaomi Mi Notebook Air oferece basicamente o mesmo design mas com a possibilidade de ser desbloqueado via impressão digital, com a implementação do sensor biométrico no computador.
O computador foi atualizado no processador para a 7gen do processador Intel Core i7 que pode correr a 3.0GHz. Foi ainda atualizado o modelo com Intel i5, também este agora oferece o a última geração do chip.
Estas atualizações trarão aos computadores um melhoramento de 10% na performance e, possivelmente, verás isso mesmo também na autonomia.
O processador é apoiado por 8GB de RAM DDR4 e poderás escolher entre a variante de 128GB ou 256GB PCIe SSD. A nova versão do Xiaomi Mi Notebook Air oferece ainda a gráfica da NVIDIA GeForce MX15 com 2GB GDDR5 para melhorar a performance de jogos ou programas de edição um pouco mais pesados.
É ainda importante referir que os novos computadores continuarão com as colunas da AKG, algo referido como um dos pontos fortes deste portátil.
Quanto a valores, não podes esperar que estes sejam os produtos mais acessíveis da Xiaomi, contudo, face à concorrência direta terás aqui uma excelente qualidade/preço.
O Mi Notebook Air 13.3" com o processador 7gen Intel i5, 8GB de RAM e 128GB SSD terá o valor de 737$ (700€), já a versão com 256GB SSD subirá para os 810$ (790€).
Se quiseres o computador mais potente com o processador Intel i7 terás de aumentar o teu budget, contudo, ainda não sabemos para quanto, visto que preços ainda não foram revelados. Os novos computadores começarão a ser comercializados já no dia 18 de junho.
Outros assuntos relevantes: