Xiaomi Mi Note 2 / xiaomi Mi Note 3 deverá ser parecido
Xiaomi Mi Note 2

O Xiaomi Mi Note 3 tem vindo a ser falado mais do que o normal nos últimos tempos. O antecessor, Xiaomi Mi Note 2, foi apresentado em outubro de 2016, mas ao que parece a empresa chinesa não esperará um ano para lançar o sucessor.

Depois de ter anunciado o Xiaomi Mi 6 e o Xiaomi Mi Max 2, a Xiaomi tem mais uma carta na manga e deverá ser revelada ao mesmo tempo do alegado Samsung Galaxy Note 8.

Vê ainda: Essential Phone: o smartphone criado pelo “pai” do Android já é oficial!

   

Uma nova fotografia do alegado Xiaomi Mi Note 3 mostra-nos um equipamento bem construído e com uma ideologia que já vimos em smartphones da Xiaomi anteriormente. Tal como o Mi Note 2, também o Mi Note 3 trará um ecrã curvo, a grande diferença deverá pausar na sua câmara principal.

Alegado Xiaomi Mi Note 3
Alegado Xiaomi Mi Note

Enquanto que no modelo do ano passado a “Apple chinesa” investiu num sensor 22.5MP, parece que este ano deverá trazer um set de câmara dupla de 12MP.

Lançamento do Xiaomi Mi Note 3 poderá ser antecipado 

Os rumores argumentam que o novo Xiaomi Mi Note 3 oferecerá o processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB ou 8GB de memória RAM, ecrã de 5.7″ polegadas AMOLED curvo e ainda uma bateria com 4070 mAh.

A sua construção ainda é uma incógnita, contudo, parece-me plausível assumir que o terminal possa contar com uma versão em vidro e uma em cerâmica, algo que já foi feito no passado. Lembro que tudo isto são especulações por isso deita sempre aquela pitada de sal.

A fotografia mostra muito mas com pouca qualidade, assim sendo, questionava seriamente a sua veracidade. Os equipamentos da Xiaomi são cada vez são mais homogêneos, a empresa chinesa tem-nos oferecido uma qualidade super relevante para o preço e esperemos que tal continue no futuro.

Os seus concorrentes de peso deverão continuar a ser o Samsung Galaxy S8, LG G6, o futuro OnePlus 5 e ainda os alegados Samsung Galaxy Note 8 e LG V30. Veremos se a Xiaomi tem o que é preciso para se destacar.

Outros assuntos relevantes:

ZTE Nubia Z17 será o primeiro smartphone com 8GB de RAM

Se o LG V30 for assim digo adeus ao Google Pixel

Queres um OnePlus 5 de forma completamente gratuita?