Xiaomi Mi Note 10: vídeo coloca a nu o interior do smartphone

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi lançou no início deste mês de novembro o Mi Note 10. Trata-se de um smartphone intermediário a nível de performance, mas com câmaras de fazer inveja a qualquer smartphone premium.

No seu interior estão cinco câmaras, sendo a principal um sensor de 108 megapixeis. A Xiaomi colocou também no seu interior uma bateria de respeito de 5260mAh, e mostra todos os seus detalhes num vídeo de desmontagem (teardown) oficial.

Num vídeo simples e de apenas um minuto, quando o vidro traseiro é retirado, vemos imediatamente os primeiros componentes. Estamos a falar da antena da NFC, a camada de grafite que dissipa calor do processador, e também a cobertura das câmaras.

Tamanho do sensor de 108MP é o grande destaque

É na zona das câmaras que está o grande ponto de interesse do interior deste smartphone. Salta-nos imediatamente à vista o tamanho do sensor ISOCELL HMX da Samsung de 108MP.

Como podes ver na imagem, este é um sensor wide angle, mas há mais. Tens a ajudar uma ultra wide-angle de 20MP, um sensor macro de 2MP, uma telefoto de 12MP para zoom de 2x e uma telefoto para zoom híbrido de 10x.

Mi Note 10
As cinco câmaras do Mi Note 10 em detalhe

É-nos mostrado o processador Snapdragon 730G, o sensor biométrico embutido no ecrã, mas também a poderosa bateria de 5260mAh. O Mi Note 10 é claramente bonito por fora e por dentro.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.