Desta não se esperava. Parece que a Xiaomi deixou de lado o Xiaomi Mi Note 10 Pro. Pelo menos a sua versão asiática CC9 Pro. Ou seja, a marca retirou do seu website o smartphone e, ao que parece, descontinuou o dispositivo. Poucos meses depois de ter sido lançado.
Isto porque, segundo a Xiaomi, está na hora de uma nova Era de smartphone e todos os equipamentos com um valor acima dos 250€ (valores de smartphones na China são seriamente mais baratos que na Europa) que não sejam 5G, não terão lugar no portefólio da Xiaomi.
Xiaomi anunciou a nova medida na sua página Weibo
A Xiaomi referiu na sua página Weibo a decisão dizendo:
"CC9 Pro é oficialmente retirado da website hoje. Obrigado por todo o amor e apoio. Como primeiro smartphone com uma câmara de 100MP, estou honrado de ter aberto um novo capítulo na fotografia mobile. Começando pela exploração e chegando com honra, obrigado por todas as fotos que fizeram dos 100 milhões de pixels uma realidade.
Uma nova Era chegou, vamos continuar a olhar para os 100MP para trazer algo ainda mais entusiasmante."
Pois bem, agora fiquei surpreendido. Não sabemos o que é que isto nos diz para o Xiaomi Mi Note 10 Pro e Mi Note 10 no nosso mercado, porém, estes são basicamente os mesmos smartphones.
Ou seja, se a Xiaomi deixa de construir o CC9 Pro, é garantido que também deixará a linha chamada "Note 10 Pro". Certo?
Um smartphone com um preço alto para o que estamos habituados
Ainda que o Xiaomi Mi Note 10 Pro seja um smartphone formidável, temos de perceber quer tem especificações de gama intermedia/alta. Ou seja, se queres um smartphone potente é preferível comprares o Mi 9 em vez deste modelo. Curiosamente, esse Mi 9 tem um preço ainda mais vantajoso.
Foco no Xiaomi Mi 10 pode ser a razão
E não nos podemos esquecer do Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Os smartphone chegarão ao nosso mercado no dia 1 de abril por 799€ e a Xiaomi quer que os utilizadores não tenham dúvidas quanto ao smartphone a escolher.
O preço dos novos Mi 10 são mais altos que o normal, porém, como diz a Xiaomi, não encontrarás igual por um preço melhor no mercado. Certamente por isso é que a Xiaomi também nos ofereceu um modelo "Lite".
Editores 4gnews recomendam: