Xiaomi Mi Mix: Smartphone de sonho é bem REAL

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Do conceito à realidade, da palavra ao plano físico, a Xiaomi tentou "enganar-nos" ao categorizar o seu novo smartphone Xiaomi Mi Mix chegará aos mercados. Vamos conhecer melhor esta grande maravilha!

Em primeiro lugar, o Xiaomi Mi Mix é enorme, literalmente enorme com um ecrã de 6.4 polegadas e uma construção em cerâmica cujo design ficou entregue ao senhor Philippe Starck, famoso designer francês. Temos aqui nada mais nada menos do que um produto que esteve dois anos na mesa de desenho, um projecto bem maturado, bem equacionado e cujos resultados estão à vista. Esta preciosidade chegará aos mercados já no próximo mês e será uma das prendas mais cobiçadas para este natal.

Este Xiaomi Mi Mix, temos aqui um processador Snapdragon 821 da Qualcomm, um SoC a 2.35Ghz com 4GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e, na variante Pro temos um equipamento com 6GB de memória RAM, 256GB de memória interna com as suas arestas traseiras (rebordo da câmara e do leitor de impressões digitais) revestidas a ouro de 18K.

O público pediu um phablet sem bordas e a Xiaomi realizou o desejo

No interior deste Xiaomi Mi Mix temos uma bateria de 4400mAh, uma capacidade enorme e que, mesmo assim, não distorce as elegantes linhas do equipamento. Como era de esperar, temos aqui a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e para os amantes de áudio, um processamento de som a 192 kHz / 24-bit.

É verdade, ao olhar para o dispositivo reparamos que ele não tem altifalante na sua parte frontal superior. Pois bem, como é que fazemos chamadas? Ora, graças a uma tecnologia denominada "cantilever piezoelectric ceramic acoustic technology" em termos leigos serás capaz de ouvir perfeitamente a outra pessoa através das vibrações da cerâmica do dispositivo. Algo semelhante ao que encontramos no Sharp Aquos Cristal e, graças a um sensor de proximidade escondido debaixo do ecrã, quando estiveres a atender uma chamada ele saberá desligar o ecrã.

Com 6,4 polegadas de ecrã, resolução Quad-HD, uma coisa é certa, não será propriamente fácil utilizar este Xiaomi Mi Mix com apenas uma mão, apesar de termos aqui um aspecto 16:9 que facilita o lhe confere um aspecto mais natural e alguns truques de software para tentar melhorar a experiência de utilização desta "Besta".

A câmara fotográfica principal do Xiaomi Mi Mix tem 16MP, ao passo que a câmara de 5MP para as tuas selfies estará localizada na parte inferior, por isso tem cuidado para não fotografares só o teu queixo. De momento ainda não sabemos se o Mi Max terá uma versão/ variante global mas vamos fazer figas para que tal aconteça.

Preços

Por muito fantástico que seja um equipamento (e verdade seja dita, este Xiaomi Mi Mix conseguiu cativar a minha atenção, seja pela sua ausência de bordas ou margens, pela sua construção em cerâmica, pela sua versão Pro com realces a ouro de 18K. Em suma, aqui o que menos impressiona são as suas especificações técnicas, essas eram perfeitamente previsíveis!

Talvez queiras ver:

D€AL: Aproveita promoção de DRONES em armazéns Europeus

Galaxy S7 edge: Novo caso de explosão da bateria, um pesadelo sem fim para a Samsung?

Um primeiro olhar no UMi Plus em dourado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.