xiaomi-mi-mix-3

####Atualização#####

Este é na verdade um produto real que veremos em breve no mercado (OMG). Passa no novo artigo aqui.

   

####Continuação com artigo original#####

Não é raro vermos concepts de smartphones serem desenhados pelos mais aficionados de tecnologia com talento. Um conceito de smartphone é apenas limitado na imaginação, alguns concepts seriam possíveis de os ver a funcionar, já outros nem por isso.

O mais estranho é vermos uma marca a anunciar oficialmente o seu concept. Hoje, esse dia tornou-se real quando a Xiaomi subiu ao palco para apresentar o Xiaomi Mi Mix.

Vê ainda: Xiaomi Mi Note 2 é oficial com ecrã curvo, Snapdragon 821 e 6GB de RAM

Este equipamento não é algo que vá bater nas nossas prateleiras, mas mostra ao mundo a visão da marca para o mercado de smartphones.

xiaomi-mi-mix-2

O Xiaomi Mi Mix, como referi, não passa de uma ideia, um conceito de uma tecnologia ainda longe da realidade de smartphones, mas a verdade é que nos faz ansiar por mais e desejar que este conto de fadas fosse real.

O terminal Xiaomi Mi Mix contaria com um ecrã de 6.4″ polegadas quase sem edges, para ser mais preciso, estaríamos a falar de um smartphone com 91.3% de screen-to-body. O material de construção seria de cerâmica e uma nova tecnologia de vibração que daria a possibilidade ao utilizador ouvir uma chamada sem qualquer tipo de coluna na parte frontal.

xiaomi-mi-mix-4

A câmara frontal do equipamento seria teoricamente mais pequena que o normal e estaria situada na parte inferior do smartphone, uma jogada que podemos ver no não muito conhecido Sharp Aquos Crystal.

Quanto a especificações, a Xiaomi imagina que o Mi Max contaria com um processador Qualcomm Snapdragon 821, 4GB de RAM com 128GB de memória interna ou 6GB de RAM com 256GB de ROM. A câmara de 16MP e a bateria de 4400 mAh completariam um dos smartphones que qualquer nerd se orgulharia de possuir.

xiaomi-mi-mix-1

Imaginando que este smartphone seria real, a Xiaomi acredita que o conseguiria comercializar por menos de 500€, um valor bastante atractivo para o dispositivo em si.

Claro que isto não passa de um concept, pelo menos para já, mas dá-nos esperança que o Xiaomi Mi6 possa vir a ter severas parecenças com este imaginário Xiaomi Mi Mix.

xiaomi-mi-mix-5

Veremos o quão a Xiaomi estará disposta a evoluir face aos concorrentes saindo da sua área de conforto.

Entretanto, a empresa Chinesa deu-nos um real Xiaomi Mi Note 2 com especificações de ouro por um preço de prata, algo que é garantidamente interessante no mundo mobile.

Talvez queiras ver:

D€AL: Aproveita promoção de DRONES em armazéns Europeus

Galaxy S7 edge: Novo caso de explosão da bateria, um pesadelo sem fim para a Samsung?

Um primeiro olhar no UMi Plus em dourado

 

FonteXiaomi

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.