Tal como a 4gnews noticiou, a Xiaomi está bastante empenhada em demonstrar que os utilizadores não têm de se preocupar com a durabilidade do seu primeiro smartphone dobrável. Por isso submeteu o Mi MIX Fold a um teste verdadeiramente agressivo.
Através da sua conta oficial no WeChat, o CEO da marca, Lei Jun, lançou um vídeo em direto onde o smartphone aparece a ser testado. A grande particularidade deste teste é que tem a duração de uma semana de intensa dobragem.
O propósito do teste é que o equipamento dobre a cada 1,6 segundos, ininterruptamente, durante sete dias seguidos. Tecnicamente, o terminal teria de alcançar umas impressionantes 600 mil dobragens.
Mi MIX Fold sobreviveu a mais de 400 mil dobragens
De acordo com o que revela o Gizchina, o smartphone já terá sido submetido a mais de 400 mil dobragens. Pondo em perspetiva, esteve cinco dias seguidos a dobrar a cada 1,6 segundos sem vacilar.
Caso venhas a dobrar o teu Mi MIX Fold umas expressivas 100 vezes por dia, tal significa que este teria cabedal para aguentar 10 anos sem mazelas. O que não deixa de ser verdadeiramente moralizador, na prática.
O Mi MIX Fold dispõe de um painel AMOLED de 6,52” polegadas com taxa de atualização de 90Hz no exterior. Quando é desdobrado, temos acesso a um ecrã de 8,01” polegadas, igualmente com resolução QuadHD+, mas com taxa de atualização de 60Hz.
É um equipamento comando pelo processador Snapdragon 888, e dispõe de pelo menos 12GB de memória RAM LPDDR5 e 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Podes ainda contar com uma bateria de 5020mAh com carregamento de 67W. A câmara principal é de 108MP, e vem acompanhada uma ultrawide de 13MP e uma telefoto de 8MP.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 pode ter um sério problema. Vê antes de comprar
- Xiaomi prepara mudança nos seus auriculares Bluetooth
- Xiaomi: confirmada a melhor característica do smartphone gaming da Redmi