Xiaomi Mi MIX Fold. Design do futuro dobrável é revelado em patente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone dobrável tem sido um dos temas de grande discussão desde há algum tempo a esta parte no seio da marca. Entretanto a fabricante chinesa optou por se desviar deste rumo lançando o Mi MIX Alpha, mas parece não ter esquecido o mercado dos dobráveis.

Numa patente agora descoberta pelo site 91mobiles, temos acesso ao design daquele que pode vir a chamar-se Xiaomi Mi MIX Fold. E pode dizer-se que o seu aspeto nos é bem familiar.

Design faz lembrar o Huawei Mate X

A verdade é que, olhando para esta patente, é difícil não nos lembrarmos do primeiro dobrável da Huawei, o Mate X. Tal como esse modelo, vemos aqui um smartphone com uma zona de dobragem pronunciada, capaz de expor o ecrã principal externamente quando dobrado.

A proposta de um dispositivo deste género será para te oferecer as opções de formato smartphone e tablet em qualquer altura. No entanto, devemos ter em conta de que ainda se trata de uma patente.

No entanto, já vimos algumas destas patentes a resultar em alguns dos melhores telemóveis Xiaomi.

Ainda assim, não existem dados que nos possam dizer as especificações deste dispositivo. Caso seja lançado este ano, deverá chegar com o processador Snapdragon 865.

A verdade é que a Xiaomi optou em 2019 por uma proposta diferente dos concorrentes Huawei e Samsung com o Mi MIX Alpha. No entanto, este produto acabou por não ter um lançamento global até à data.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro prepara-se para dar salto impressionante na memória RAM
  • Está confirmado! Pocophone X2 chegará com carregamento rápido de 27W
  • Xiaomi explica porque smartphones com câmaras debaixo do ecrã ainda demorarão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.