Xiaomi Mi MIX Fold: as imagens do desejado smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Xiaomi tem-se desdobrado em patentes, fazendo antever que o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável está a caminho. Um alegado equipamento dobrável da Xiaomi foi mesmo visto a “passear” pelo metro na China, acreditando-se que possa tratar-se de um futuro Mi MIX Fold.

O site TechInDeep e o Xiaomiui basearam-se nas imagens partilhadas nas recentes patentes da Xiaomi, e desenvolveram as renderizações 3D com o desejado design do Mi MIX Fold. Se este fosse mesmo o design final, não ficaríamos nada desagradados.

Xiaomi Mi MIX Fold com ecrã de 12.5" polegadas em imagens conceito

Segundo o Xiaomiui, o nome de código do alegado smartphone será “cetus”. E ao que é indicado pela fonte, poderemos contar com um ecrã principal generoso de 12.5” polegadas em formato tablet, com resolução de 2480 por 1860 e taxa de atualização de 90Hz.

É possível vislumbrar também um pequeno ecrã AMOLED com resolução de 840 por 2520 na traseira do smartphone. Este servirá apenas para funções básicas, como mostrar as horas, a meteorologia, nível de bateria ou notificações.

De acordo com as estimativas, o smartphone dobrável terá uma câmara frontal embutida no ecrã. Já na parte de trás, a fonte refere um sensor principal Sony MIX766 de 50MP, e ainda uma ultrawide e telefoto.

A ser lançado em breve, chegaria certamente com o poderoso Snapdragon 888. A fonte também refere características óbvias, como altifalantes estéreo, NFC e entrada para dois cartões SIM.

É importante reforçar que estas características e imagens são apenas baseadas nas patentes já divulgadas pela Xiaomi. Não existem detalhes oficialmente divulgados pela Xiaomi sobre este produto além das patentes, nem data para um possível lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: este é o próximo gama-média que vai dar que falar
  • Xiaomi POCO X3 Pro: próxima 'máquina' está mesmo a caminho
  • Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser a surpresa que os fãs tanto desejam!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.