Xiaomi Mi MIX Fold: a maior dúvida foi finalmente esclarecida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês de março ficamos finalmente a conhecer o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. O Mi MIX Fold foi entretanto lançado no mercado chinês, sem dados sobre o seu lançamento global.

Lançou-se então a dúvida se o Mi MIX Fold seria um smartphone lançado globalmente. O mistério ficou finalmente esclarecido, já que a versão global do equipamento foi apanhada na base de dados da IMEI.

O popular leaker Mukul Sharma partilhou no Twitter os dados da certificação do equipamento com o nome de código “M2011J18G”. A fonte adianta que ainda que o lançamento global seja agora uma possibilidade real, não existem garantias de que chegue a mercados como a Índia.

Caso não saibas, a versão chinesa do Mi MIX Fold tem o mesmo nome de código, com a diferença de que tem o “C” (China) ao invés do “G” (Global) no fim. Este pode muito bem ser o smartphone dobrável com melhor qualidade-preço a chegar aos mercados globais até à data. Na China custa a partir de 1279 €.

O Mi MIX Fold dispõe de um painel AMOLED de 6,52” polegadas com taxa de atualização de 90Hz no exterior. Quando é desdobrado, temos acesso a um ecrã de 8,01” polegadas, igualmente com resolução QuadHD+, mas com taxa de atualização de 60Hz.

É um equipamento comando pelo processador Snapdragon 888, e dispõe de pelo menos 12GB de memória RAM LPDDR5 e 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Podes ainda contar com uma bateria de 5020mAh com carregamento de 67W. A câmara principal é de 108MP, e vem acompanhada uma ultrawide de 13MP e uma telefoto de 8MP.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X3 Pro em promoção. Aproveita o desconto! (tempo limitado)
  • Redmi: primeiro smartphone gaming impressiona na AnTuTu
  • Xiaomi: confirmado o processador do smartphone gaming da Redmi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.