Xiaomi Mi MIX Fold: a maior dúvida foi finalmente esclarecida

Bruno Coelho
Comentar

No final do mês de março ficamos finalmente a conhecer o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. O Mi MIX Fold foi entretanto lançado no mercado chinês, sem dados sobre o seu lançamento global.

Lançou-se então a dúvida se o Mi MIX Fold seria um smartphone lançado globalmente. O mistério ficou finalmente esclarecido, já que a versão global do equipamento foi apanhada na base de dados da IMEI.

O popular leaker Mukul Sharma partilhou no Twitter os dados da certificação do equipamento com o nome de código “M2011J18G”. A fonte adianta que ainda que o lançamento global seja agora uma possibilidade real, não existem garantias de que chegue a mercados como a Índia.

So yes. Xiaomi's first-ever foldable is likely to launch globally as well. Have spotted the global variant (M2011J18G) on the IMEI databasePlus, though it does not guarantee it, the device has been registered on the Indian IMEI database tooFeel free to retweet.#Xiaomi pic.twitter.com/PfIVTMvbAl

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de abril de 2021

Caso não saibas, a versão chinesa do Mi MIX Fold tem o mesmo nome de código, com a diferença de que tem o “C” (China) ao invés do “G” (Global) no fim. Este pode muito bem ser o smartphone dobrável com melhor qualidade-preço a chegar aos mercados globais até à data. Na China custa a partir de 1279 €.

xiaomi

O Mi MIX Fold dispõe de um painel AMOLED de 6,52” polegadas com taxa de atualização de 90Hz no exterior. Quando é desdobrado, temos acesso a um ecrã de 8,01” polegadas, igualmente com resolução QuadHD+, mas com taxa de atualização de 60Hz.

É um equipamento comando pelo processador Snapdragon 888, e dispõe de pelo menos 12GB de memória RAM LPDDR5 e 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Podes ainda contar com uma bateria de 5020mAh com carregamento de 67W. A câmara principal é de 108MP, e vem acompanhada uma ultrawide de 13MP e uma telefoto de 8MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.