Xiaomi Mi MIX: dobrável aparece em novas fotografias online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro smartphone dobrável e novo integrante da linha de smartphones Mi MIX da Xiaomi chegará ao mercado este ano. E agora voltam a surgir online alegadas imagens reais do equipamento.

Estas mostram-nos o suposto design do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, embora ainda numa fase inacabada, naquilo que se pode chamar um verdadeiro protótipo (ou molde). Contudo, já dá para perceber que terá a ideologia de dobragem dos concorrentes da Huawei e da Samsung.

Xiaomi Mi MIX dobrável segue design do Samsung Galaxy Z Fold 2

Olhando as imagens com atenção, o primeiro dobrável da Xiaomi vai buscar muita inspiração ao Samsung Galaxy Z Fold 2. O mesmo se pode dizer que a Huawei fez com o Mate X2, com a chamada “dobragem para dentro” a ser o design escolhido.

Este é um aspeto que vai ao encontro de outras imagens que vimos do alegado smartphones. Nessas, recorde-se, o alegado Xiaomi Mi MIX dobrável foi apanhado no metro na China a correr a MIUI.

Acredita-se que será o mesmo terminal, pois também esse dispunha de um design com “dobragem para dentro”. Ainda assim, devemos ter em conta que as novas fotografias não passam de um molde.

Quando a Xiaomi lançar o seu primeiro smartphone dobrável, não é de espantar que este faça parte da linha Mi MIX. Esta sempre a foi a gama de smartphones onde a Xiaomi arriscou, como se pode comprovar pelo Mi MIX Alpha. Se bem que, nesse caso, o terminal nunca chegou verdadeiramente ao mercado. E o Xiaomi Mi MIX 3 5G, o último verdadeiro integrante desta linha, já foi lançado em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K40 Pro+ chegará à Europa integrado na linha Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi Mi Smart Speaker Review: coluna barata com Assistente Google
  • POCO X3 Pro da Xiaomi custará entre 269 € a 319 € na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.