Xiaomi Mi MIX: dobrável aparece em novas fotografias online

Bruno Coelho
Comentar

O primeiro smartphone dobrável e novo integrante da linha de smartphones Mi MIX da Xiaomi chegará ao mercado este ano. E agora voltam a surgir online alegadas imagens reais do equipamento.

Estas mostram-nos o suposto design do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, embora ainda numa fase inacabada, naquilo que se pode chamar um verdadeiro protótipo (ou molde). Contudo, já dá para perceber que terá a ideologia de dobragem dos concorrentes da Huawei e da Samsung.

Alegado molde do Xiaomi MI MIX dobrável
Alegado molde do Xiaomi MI MIX dobrável

Xiaomi Mi MIX dobrável segue design do Samsung Galaxy Z Fold 2

Olhando as imagens com atenção, o primeiro dobrável da Xiaomi vai buscar muita inspiração ao Samsung Galaxy Z Fold 2. O mesmo se pode dizer que a Huawei fez com o Mate X2, com a chamada “dobragem para dentro” a ser o design escolhido.

Alegado molde do Xiaomi MI MIX dobrável
Alegado molde do Xiaomi MI MIX dobrável

Este é um aspeto que vai ao encontro de outras imagens que vimos do alegado smartphones. Nessas, recorde-se, o alegado Xiaomi Mi MIX dobrável foi apanhado no metro na China a correr a MIUI.

xiaomi

Acredita-se que será o mesmo terminal, pois também esse dispunha de um design com “dobragem para dentro”. Ainda assim, devemos ter em conta que as novas fotografias não passam de um molde.

Quando a Xiaomi lançar o seu primeiro smartphone dobrável, não é de espantar que este faça parte da linha Mi MIX. Esta sempre a foi a gama de smartphones onde a Xiaomi arriscou, como se pode comprovar pelo Mi MIX Alpha. Se bem que, nesse caso, o terminal nunca chegou verdadeiramente ao mercado. E o Xiaomi Mi MIX 3 5G, o último verdadeiro integrante desta linha, já foi lançado em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.