Xiaomi Mi MIX Alpha ganha prémio milionário de inovação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem por hábito promover os seus prémios de tecnologia anuais. Este ano não foi exceção, e os grandes vencedores do grande prémio de um milhão de dólares foram a equipa que desenvolveu o Mi MIX Alpha.

A premiação foi congratulada por Lu Weibing, líder da Redmi e vice-presidente da Xiaomi. Juntamente com o prémio, a Xiaomi revelou quais os critérios que são precisos para se vencer.

Produto deve ser original e ir ao encontro da visão da Xiaomi

O vencedor do Million Dollar Technology Award deve ser uma equipa não superior a dez pessoas. Para se vencer é preciso ter desenvolvido um produto original, de primeira classe, e com as características que se identifiquem com a estratégia da Xiaomi.

De recordar que o Mi MIX Alpha foi apresentado ao público em setembro, com aquele que ficou conhecido como ecrã “surround”. Este não tem qualquer câmara frontal, botões laterais, e o ecrã estende-se até à traseira, deixando apenas espaço para a linha onde estão alojadas as suas câmaras.

O design é o grande trunfo deste smartphone que, por enquanto, é apenas um conceito. Ainda não chegou ao mercado, mas foi o primeiro smartphone a ser anunciado com o tão falado sensor de 108MP desenvolvido em conjunto com a Samsung, e que mais tarde viria a ser colocado no Mi Note 10.

Tal como o próprio dispositivo, o preço anunciado para o Mi MIX Alpha é uma verdadeira 'bomba.' A marca anunciou que este seria vendido de forma limitada por cerca de 2600 euros, o que o coloca ao alcance de muito poucas carteiras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma oficialmente a nova MIUI 12! Como vão celebrar os seus 10 anos?
  • Xiaomi Mi 10 vê preço e especificações confirmados em nova listagem
  • Xiaomi Mi Band 5 poderá ter uma das mais desejadas funcionalidades!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.