Xiaomi Mi MIX 5 também deve adotar o mais recente ‘motor’ Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 12 será um dos primeiros smartphones a usar o processador Snapdragon 8 Gen 1. O processador foi recentemente lançado pela Qualcomm, e será a referência para os smartphones topo de gama em 2022.

Ao que avança o reputado leaker Digital Chat Station, a Xiaomi já estará a trabalhar noutro smartphone com este processador. Isto porque a marca já teria iniciado a produção experimental do Mi MIX 5.

Xiaomi Mi MIX 5 também deve usar o processador Snapdragon 8 Gen 1

Poderia esperar-se que o Mi MIX 5 chegasse apenas com uma versão melhorada do Snapdragon 8 Gen 1, dado que só deve ser lançado em meados de 2022. Mas a fonte afirma o contrário.

Recorde-se que o mesmo Digital Chat Station já avançou no passado que o Mi MIX seria lançado entre junho e julho de 2022. No entanto, por agora essa janela temporal não passa de uma previsão.

Recorde-se que o Mi MIX 4 chegou ao mercado em meados de 2021 com câmara frontal embutida no ecrã. Espera-se que a próxima geração mantenha essa ideologia, com a tecnologia a ser melhorada.

Infelizmente para os fãs dessa tecnologia, e em concreto da linha Mi MIX, a Xiaomi optou por não lançar o equipamento fora da China. O que significa que quem quer ter o Mi MIX 4 tem de o importar. Resta saber se a estratégia muda na próxima geração destes smartphones.

O Mi MIX 4 chegou ao mercado com um painel AMOLED de 6,67" polegadas, processador Snapdragon 888+ e uma bateria de 4500mAh com carregamento de 120W.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Pro pode finalmente abandonar a polémica característica
  • Este é mais um smartphone poderoso da Motorola que vamos conhecer hoje
  • Realme GT 2 Pro com câmara embutida no ecrã visto em imagem real
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.