Xiaomi Mi MIX 4 trará uma caraterística invisível, mas capaz de conquistar mercado

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem vindo a trabalhar nas câmaras fotográficas embutidas no ecrã desde 2019, altura em que mostrou uma das primeiras implementações deste tecnologia. Agora, em 2021, estará pronta para a incluir no seu próximo smartphone, o Xiaomi Mi MIX 4.

Segundo as fugas de informação que se têm vindo a intensificar este será o próximo lançamento da fabricante liderada por Lei Jun. O próximo flagship para o final do ano, estrelando agora em novas imagens e, inclusive, em vídeo bastante elucidativo.

O Xiaomi Mi MIX 4 pode ser o maior lançamento de 2021

In terms of the appearance of UPC, the upcoming MIX4 will be better, and traces of UPC will not be visible to the naked eye. pic.twitter.com/2d3nihemGR

— Ice universe (@UniverseIce) 7 de julho de 2021

De acordo com o testemunho do famoso leaker @IceUniverse, ativo na rede social chinesa Weibo e no Twitter, o Mi MIX 4 será uma bela visão em 2021. Aliás, incorporará a "Under Panel Camera" ou UPC sem esta ser visível a olho nu.

O resultado? Um smartphone com ecrã verdadeiramente completo, delimitado por finas e simétricas margens ou bezels nas quatro arestas. O seu design tem vindo a ser revelado gradualmente, primando pela aparência sofisticada e grande ecrã.

Recordamos que este mesmo design já deveria ter sido adotado pelo Xiaomi Mi 10 Ultra. Tal não viria a acontecer e o mesmo se disse a apontou para o sucessor, Mi 11 Ultra. Mais uma vez, a tecnologia não estaria suficientemente pronta para comercialização.

A câmara embutida no ecrã pode revolucionar o mercado mobile

MI Mix 4 5G pic.twitter.com/cebM43etaE

— HoiINDI (@HoiIndi) 7 de julho de 2021

Aclamado já como o próximo grande salto evolutivo no mercado de smartphones, a implementação da câmara fotográfica frontal sob o ecrã pode efetivamente mudar o rosto deste segmento. Algo que poderá ficar doravante associado à Xiaomi caso esta consiga efetivamente colocar tal produto no mercado ainda em 2021.

Escusado será dizer que todas as atenções estão postas no Xiaomi Mi MIX 4. A próxima iteração da linha de produtos que já nos habituou a novos designs e implementações capazes de influenciar o rumo do mercado, sobretudo no seu aspeto geral.

Como tal, vemos acima várias representações digitais (renders) do suposto Xiaomi Mi MIX 4. O smartphone Android deve apresentar um ecrã completa, fruto da implementação supracitada, bem como um ecrã secundário na traseira que viria a definir o Mi 11 Ultra.

O Mi MIX 4 terá dois ecrãs como o Mi 11 Ultra

De modo a acomodar a câmara fotográfica frontal sob o ecrã o painel será fabricado pela Huaxing Optoelectronics de acordo com as orientações da Xiaomi. A resolução do display, contudo, estará limitada ao padrão Full-HD+ ou 1080p.

O seu aspeto será algo convencional com formato mais reto, ainda que as laterais do ecrã se curvem ligeiramente. No passado vimos algumas patentes da fabricante com ecrã curvo nas quatro margens, mas para diminuir o custo de produção a tecnológica chinesa terá optado por uma abordagem mais convencional, com duas margens laterais ligeiramente curvas.

Espera-se ainda que o novo Xiaomi Mi MIX 4 venha a ser mais caro que o Mi 11 Ultra. Este último custa desde 1 199 € na Mi Store Portugal, pelo que o Mi MIX 4 se pode colocar perto dos 1 300 €.

Por fim, contamos com a apresentação do próximo topo de gama Xiaomi em agosto próximo, equipado já com o Qualcomm Snapdragon 888 Plus, entre outras caraterísticas técnicas de topo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.